quarta-feira, 6 de julho de 2011

Nem inteira nem esfolada


É uma constante nesta altura do ano o hábito de consumir sardinhas assadas. É ver o cheiro no ar por onde quer que se passe assim como, é ver a cara de satisfação das pessoas a comer as ditas, mesmo com o imenso trabalho que dão em tirar as peles e espinhas e mais não sei quantos (para os que tiram), porque regra geral é o que sabe bem (segundo consta), é comer a sardinha inteirinha (oh céus! Se for no pão com molho e coisa e tal, é vê-los a regalar os olhinhos).
No entanto, pergunto a modos assim como assim: "sou a única que não vai à bola com a delícia?" É que eu nem se me arranjarem uma sem espinhas e tudo mais marcha quanto mais.

23 comentários:

  1. Detesto sardinhas :S
    Além de não ser muito amiga de peixe, a sardinha tem especialmente espinhas por tudo que é lado ...

    ResponderEliminar
  2. Eu também não sou lá grande fã. Não só por causa das espinhas mas também porque não sou muito amiga do sabor delas...
    ass:Rita

    ResponderEliminar
  3. Me gusta tantooooooooooo. E nao como há anos.

    ResponderEliminar
  4. Também não sou fã da sardinha...

    beijo
    Sutra
    P.S.: Quando é que sai um post sobre camarões?!? looool :D

    ResponderEliminar
  5. Eu adoro sardinhas e devoro sardinhas. Com uma bela salada de pimentos, venham elas! :-)

    ResponderEliminar
  6. Eu gosto...mas não todos os dias :)

    ResponderEliminar
  7. Sou um verdadeiro apreciador de sardinhas. Não se nota logo neste meu ar de felicidade devoradora???? eheheheheheheh.

    ResponderEliminar
  8. Apreciador incondicional desta iguaria...é que bem acompanhadas com broa de milho, salada e um bom vinho...ai meus deus...que delicia...!!!

    ResponderEliminar
  9. Não não és, eu também não aprecio devido sobretudo ao trabalho e sou muito preguiçoso para comer, no entanto confesso que o pão com a gordura da sardinha ainda marcha!

    ResponderEliminar
  10. também não sou muito fã...é muita espinha...se bem que até gosto do cheiro nas ruas...

    ResponderEliminar
  11. As espinhas também me faziam confusão e por isso não comia. No entanto, no ano passado aprendi a gostar de sardinhas e são bem boas. As espinhas, mal se notam e aquelas maiores tiram-se!

    ResponderEliminar
  12. Se me puserem sardinhas à frente como-as, mas ver aquelas espinhas todas....sou fã do carapau.

    ResponderEliminar
  13. Não gosto muito, prefiro uns belos carapaus ou chicharros com molho à espanhola! :)

    ResponderEliminar
  14. Não és a única não! Principalmente por essas razões que mencionaste! eheh


    PS-tens sabido da BS Of Life? Conhecias o blog dela?

    ResponderEliminar
  15. não achava graça até há poucos anos.
    experimenta um dia sem "preconceitos", à aventura (como se fosses para um safari em que a seguir há que tomar um banho :)

    ResponderEliminar
  16. Palavra,

    Humm... mas peixe faz falta! ;)

    Riga,

    :)

    Rita,

    Como te compreendo... ;)

    Palco,

    Nota-se! ;)

    Pusinko,

    Uma pratada de sardinhas para a mesa da Pusinko pff! ;)

    Sutra,

    Humm... camarões... (salivar)

    Ana,

    Oh céus! Pimentos?! (Risos) Detesto!! ;)

    Nokas,

    Pois, acredito que sim! :)

    L.O.L.,

    LOOL :P

    Eu sou eu,

    Risos... broa de milho?! Estou feita convosco! :P

    Enfant,

    Olha a linha Enfant... a linha... ;)

    krasiva,

    O cheiro ainda consigo, mas o resto... :-o

    Supersónica,

    Prática a senhorita, mas há coisas que não passam pela garganta. ;)

    Inês,

    Pronto, agora estragou tudo! Carapaus?! Venha o diabo e escolha! LOOL

    Tanita,

    Do teu comment só se safa o molho. Porém, com moderação. Os molhos são uma perdição. ;)

    Guida,

    ;)

    Não tenho recebido notícias da Bs of life. Mas achas que aconteceu alguma coisa?! Assim que poderes, envia-me um mail a pôr-me a par. Agora fiquei preocupada também!

    António,

    Vou pensar nisso. :)

    ResponderEliminar
  17. Uso a mãe para tirar as espinhas, se ela não estiver comigo, olha não se come!
    é prático e simples.

    ResponderEliminar
  18. Sardinhas no pão com uma jola é do melhor.

    ResponderEliminar
  19. Gosto mas não tenho paciência para arranjar o peixe. Por isso não como.

    Beijos e abraços

    ResponderEliminar
  20. Things,

    Quem tem mãe tem tudo! :)

    Pipoca,

    Humm... :-o

    Vasco,

    Fácil hã :)

    ResponderEliminar
  21. Eu gosto do cheiro, comer fica para os outros eheh

    **

    ResponderEliminar

"Eu não escrevo em português. Escrevo eu mesmo".♥ - Fernando Pessoa

A essência que queres partilhar comigo é?...