quinta-feira, 14 de julho de 2011

À borla tem outro andamento


Paro numa bomba de gasolina para abastecer. Um carro à frente a pôr combustível, o meu e outro atrás de mim. Vou para pagar para adiantar, mas o que estava já a abastecer ainda não tinha pago. Vou ver as revistas enquanto espero...

Vem o da frente pagar e entretanto eu também faço o mesmo, e antes de ir passo novamente nas revistas para ler uma notícia que me despertou à atenção no cabeçalho. Quando vou para pôr gasóleo não dava. Pois, eu com o talão na carteira do pagamento e nada de sair a gota para onde interessava. Volto lá dentro e pergunto porque não conseguia abastecer e o homem diz-me que o abastecimento daquela bomba já tinha sido feito.
Digo-lhe que era impossível porque eu não tinha feito abastecimento algum ainda e por isso mesmo é que ali estava. Entretanto volto ao carro para perceber o que se passava. Tinha a minha mãe no carro que pergunta o que se estava a passar. Conto-lhe e ela diz-me com o seu ar tranquilo como ela só: "enquanto estavas lá dentro um carro pôs-se à frente do teu, abasteceu e foi-se embora."
Fiquei em estado de choque! Voltei lá dentro e relato o que a minha mãe tinha dito. O homem de início ainda fez orelhas mocas, mas às tantas já passada disse-lhe que tinha o talão como prova do pagamento do combustível. Combustível esse que ainda não tinha conseguido pôr porque o funcionário que estava ali, em vez de prestar atenção ao que se passa à sua volta, devia andar a dormir na forma. O que era algo que de todo transcendia a minha pessoa. Se ele estava com dúvidas que fosse às câmaras ver, mas que desbloqueasse a porcaria da bomba porque não tinha a vida toda para estar ali.
Foi às câmaras e contra factos não havia argumentos, e a muito custo (ainda por cima), lá desbloqueou o raio da bomba.
Fiquei azul com a falta de tudo desta situação. Foi quem abasteceu à pala, assim como a negligência do funcionário. Efectivamente, chego à conclusão sobre uma frase que em tempos me disseram: "o mundo é dos espertos."

Infelizmente há muitos espertos, até chicos-espertismos por aí, mas os inteligentes, esses, estão em vias extinção!

29 comentários:

  1. para a proxima ja sabes, é melhor nao pagar antes, especialmente se tiver alguem por ali á espreita

    ResponderEliminar
  2. Ganda lata, digo-te já!
    E os gasolineiros às vezes deviam era levar com uma mangueira num certo sítio..ter problemas com eles é do pior pois nunca resolvem nada!
    Vá o importt é ter ficado resolvido.. com muito custo mas pronto!
    Kiss*

    ResponderEliminar
  3. Eu gosto cá pouco dessas coisas! Isso pagar adiantado não é comigo! Agora a bomba que chame a polícia se quiser!

    ResponderEliminar
  4. Pois. Eu só vou a bombas em que pago depois de abastecer:) Mas daquilo que tenho conhecimento, a Galp também não se deve ficar por aqui... agora há uma queixa crime (gratuita) contra o proprietário da matrícula do carro que abasteceu à tua frente ;)
    Bjs

    ResponderEliminar
  5. PS: O anónimo é a Mag, mas não sei porquê, quando me identifico não deixa enviar mensagens ;)

    ResponderEliminar
  6. olá! é pena que não aconteça nada á pessoa que fez isso, a quem meteu gasóleo á tua custa e uma repreensão ao funcionário por parte do patrão. devias ter pedido o livro de reclamações. bem sei que fizeste a devida reclamação ao funcionário, mas era bom que achassem o larápio do gasóleo... mas ainda bem que se resolveu tudo, embora tenha sido a muito custo. beijos e uma boa semana

    ResponderEliminar
  7. Há lata para tudo e agora como este país está vai ser pior, mas de mal o menos, ao menos acabaram por te deixar abastecer.
    Bjs:)

    ResponderEliminar
  8. Nunca pago adiantado nas bombas. A não ser que seja obrigada. Por norma vou a bombas onde sejam os senhores a colocar. é muito mais pratico
    bj

    ResponderEliminar
  9. A minha avó, com toda a sabedoria de vida, dizia-me:
    - "Oh rapariga mas tu nunca ouviste dizer que em terra de cego quem tem olho é rei? Eu não quero que sejas inteligente. Tu assim não vais a lado nenhum. Prefiro que sejas esperta. Quando fores velhinha como eu vais-me dar razão."

    E não é que ela tinha razão? Só que dei conta antes de chegar a "velhinha". Bastou chegar à idade adulta :)

    NI

    ResponderEliminar
  10. Ele há com cada um. Lata é preciso ter. O homem que abasteceu de sem pagar já deve fazer sempre isso. Não é qualquer um que faça isso. Evita pagar antes. Só mesmo quando é prépagamento mas já tens que ficar atenta. Tu e nós. Onde vamos parar?

    ResponderEliminar
  11. Olá. Sabes que nunca pago sem primeiro meter a gasolina.
    E há gente que tem um lata!
    A tua avó dizia isso e a minha mãe dizia "Viver não custa, o que custa é saber viver".
    E, quanto ao funcionário, tendo o vídeo do chico-esperto, que comunique às autoridades. Quem fez esta, fá-lo sempre...até um dia.

    :) desejo

    ResponderEliminar
  12. Sabes... vou confessar... fui eu que roubou o combustível!!... E agora vou pedir-te um resgate :D

    beijo
    Sutra
    P.S.: Já ninguém tem vergonha... rouba-se à descarada! :/

    ResponderEliminar
  13. Se pega moda estamos bem. Não só para quem paga antes como depois. Pelo que li a pessoa sabia o que estava a fazer. Ao menos Essência não saiste no prejuizo, menos mal.

    Beijos e abraços

    ResponderEliminar
  14. Infelizmente o mundo é mesmo dos espertos e eu passava-me da marmita...não deu para ver a matricula do carro?? E não há nada ue se possa fazer??? Ladrões pah

    ResponderEliminar
  15. Quem paga adiantado, fica mal servido.

    ResponderEliminar
  16. As pessoas andam mesmo desesperadas...

    ResponderEliminar
  17. Que descarado que ele foi!
    Isto serviu-me para uma próxima não fazer o pagamento primeiro. É que há pessoas mesmo com grande lata!

    beijo

    ResponderEliminar
  18. Quem manda pôr-se a ler revistas à borla? ;) Não me batas, pá, estou a brincar!

    ResponderEliminar
  19. Obrigada, deu resultado :)

    ResponderEliminar
  20. parece mesmo de um filme , a mim só tive 2 problemas com as bombas , foi na "GOLP" ha 8 anos que me meteram gasóleo em ves de gasolina e lixaram-me o carro e o dono da bomba só para não pagar o filho da pxxx do velho...morreu
    outra vou na BP de lamelas na oficina do aldrabão monteiro, ta-va a por gasóleo no meu carro e reparo que a mangueira a saida da bomba tava cortada e perder bastante gasoleo chamei o empregado e o gajo e o dono queriam que eu paga-se o gasoleo perdido no chão que lata ..

    ResponderEliminar
  21. Que lata mesmo... fogo! É com cada normal neste mundo! Enfim.. beijos

    ResponderEliminar
  22. Que cena!! :0
    Existem chicos espertos até demais!!!
    Eu passava-me com o dito funcionário... txiii :S

    xoxo*

    ResponderEliminar
  23. Que situação nojenta! É o que dá, por um lado, a falta de carácter da pessoa que faz uma coisa dessas, e a ganância dos proprietários das bombas, que despedem os gasolineiros para terem mais lucro, e o cliente é que anda a trabalhar para eles!
    Beijinhos, boa semana ;)
    Madalena

    ResponderEliminar
  24. acontece cada coisa, há gente para tudo, realmente

    ResponderEliminar
  25. Sabem, em alguns anitos de carta, nunca, mas nunca me tinha acontecido algo parecido. Porém, já reza algumas histórias tais como: "é com os erros que se aprende" ou "não devemos facilitar para não chorar o leite derramado", assim como "só aos outros é que acontecem". Tudo muito cliché, mas a verdade é que todos e sem excepção só quando efectivamente passam por algo (mediante o tema), é que se faz luz. Ou se fica atento e por aí fora... e verdade se diga que por norma, aqui na minha zona, é quase certo que as bombas são sempre pré-pagamento e às tantas o hábito já é tanto que mesmo que apanhes uma bomba com a outra opção não ligas. Isto porque já está programado em ti tal rotina. Posto o sucedido é claro que daqui em diante terei atenção porque foi uma situação chata, mas também tinha em mente que a razão estava do meu lado e que nunca em tempo algum iria perder! Mas se podemos evitar estas e outras situações é claro que sim. Pagar depois de abastecer, virou lema para a Essência! :)

    Obrigada pelos vossos comentários de indignação e perspectivas sobre o tema! ;)

    Beijos

    ResponderEliminar

"Eu não escrevo em português. Escrevo eu mesmo".♥ - Fernando Pessoa

A essência que queres partilhar comigo é?...