sexta-feira, 24 de junho de 2011

Ouvi por aí...


"Os problemas dos outros iluminam os nossos!"


Em quê?!

11 comentários:

  1. "Os problemas dos outros iluminam os nossos"...
    Em alguma situações pontuais, podemos nos rever nesses problemas... mas cada pessoa é um ser individual, um ser único!

    beijo
    Sutra

    ResponderEliminar
  2. Na prespectiva que por vezes estamos "cegos" e não conseguimos perceber que temos o mesmo problema que está a ser tratado\discutido\analisado pelos outros... Mas como diz o Sutra e bem...Cada pessoa é um ser individual, um ser único!! Como tal reage\responde de maneira diferente ao mesmo estímulo...

    ResponderEliminar
  3. já diria a minha avó, "água rãs no rabo dos outros, para mim é refresco"
    bj

    ResponderEliminar
  4. E quando somos nós a causar problemas aos outros, a iluminação é a mesma? E quando somos injustiçados, a iluminação é a mesma? E quando achamos que somos os donos da verdade, a iluminação é a mesma? E quando não se perdoa esses erros, a iluminação é a mesma? E quando a nossa vida acaba por causa desses problemas, a iluminação é a mesma?

    Ninguém é deus.

    ResponderEliminar
  5. Há pessoas que ficam realmente felizes quando vêem os outros a sofrer. Vá-se lá perceber..Há pessoas para tudo neste mundo, eu já nem consigo surpreender-me.

    ResponderEliminar
  6. Por vezes os problemas dos outros fazem-nos ver o quanto relactivos são os nossos, dando-lhes outra dimensão, por comparação!

    ResponderEliminar
  7. Podem iluminar, podem afectar, podem infectar...dependendo da pessoa e do problema.

    ResponderEliminar
  8. "Pimenta no cu dos outros, não faz arder o cu da gente":)
    Eu lido muito melhor com os problemas dos outros do que com os meus.:)

    ResponderEliminar
  9. Olá!
    Os problemas dos outros não me iluminam. Então se os outros forem pessoas que me são queridas, fico inevitavelmente triste e toca de ajudar.
    Mas se ler a frase com alguma distância vejo que ela está mal escrita. Os problemas dos outros não nos iluminam. O quanto mais, ajudam a relativizar os nossos próprios problemas...nada mais!
    Beijinho,
    Sofia

    ResponderEliminar
  10. Obrigada pelas vossas perspectivas. :)

    A minha:

    Não nos devemos espelhar nos outros. Colar nos outros. Viver a vida dos outros! Isto porque somos pessoas individuais. Assim como temos perspectivas diferentes e diante de um "problema" cada um à sua maneira toma as atitudes mediante disso mesmo, da sua personalidade. Poque se agimos de modo diferente, porque nos vamos rever no mesmo? (Mesmo que haja um ponto aqui, outro ali que até nos identificamos), mas no geral é muito mais complexo. Talvez por isso, por as pessoas viverem muito a vida dos outros que se esquecem da prórpia vida!

    ResponderEliminar
  11. Quando são os de amigos tiram-me o sono. Muitas vezes acabo eu mais preocupada que eles. Mas saber que existem pessoas com problemas maiores, ou pelos menos mais verdadeiros, às vezes ajuda a relativizar. A mim sempre me disseram: "Se não te morreu ninguém e tensa família e comida na mesa, é dar graças. O resto são ninharias que passam."
    Bjs

    ResponderEliminar

"Eu não escrevo em português. Escrevo eu mesmo".♥ - Fernando Pessoa

A essência que queres partilhar comigo é?...