segunda-feira, 21 de março de 2011

Caixa de lembranças


Por estes dias fui à papelaria comprar o jornal e uma revista, e na montra deparo-me com umas caixas de música artesanais. Comprei o que tinha a comprar e antes de sair loja fora, deito mais uma olhadela para elas e ficou-me aquela imagem...

Na hora de ir para a cama ponho-me a ler para ganhar sono, pois as insónias andam em força por estes lados. Já algum tempo que não vinham fazer-me uma visita. Estavam com saudades da mente da Essência. Mente essa que anda a mil quando estou assim, com sonos trocados a arranjar mil e uma coisas para compensar o sono. Nada melhor que a leitura e assim fiz! Porém, não passei da primeira página, pois os meus pensamentos foram para a ida à papelaria (mais concretamente para a caixa de música). Sim, lembrei-me da caixa de música que a minha avó me tinha dado em criança e que eu  tanto gostava. Gostava de noite, no escuro, abrir a caixa e ficar somente a ouvir aquela música e a bonequinha a rodopiar, rodopiar vezes sem conta até a música parar. E eu ficava hipnotizada a olhar fixamente para aquela imagem, e com os sentidos naquela música...
Não sei o que fiz à caixa. Tenho pena de não a ter comigo por todos os motivos e mais alguns...
Tenho procurado uma que preencha os laços afectivos que aquela tinha, mas não consigo encontrar. Não por falta de produto, pois tenho visto muitas em papelarias, feiras artesanais e afins, mas nenhuma que tenho visto ainda não foi ao encontro do que procuro. Ainda não ouve aquele click, ainda não. Contudo, sei que preciso de ter uma caixa de música como símbolo de muitas lembranças que nunca serão esquecidas.

25 comentários:

  1. Hummm... olhem a Sacaninha a dar-nos música!! :p

    ResponderEliminar
  2. E o que seríamos nós sem as nossas lembranças?
    Beijo grande

    ResponderEliminar
  3. adorei a caixa .
    é tão bom termos lembranças * . *

    ResponderEliminar
  4. Insónias.. isso é indicio de qualquer coisa sabias?

    ResponderEliminar
  5. Também gosto muito dessas caixinhas, trazem-me imensas recordações...

    ResponderEliminar
  6. As memórias vão desvanecendo, mas uma luz ténue acaba sempre por permanecer ;)

    ResponderEliminar
  7. Hás-de encontrar a caixa. E alguém oferecer o que achas? Pode ter outro significado. Essa da foto é bonita. Bjs

    ResponderEliminar
  8. Os anos vão passando e nada nos trás de volta as "caixas de música" que ficaram perdidas no tempo...

    ResponderEliminar
  9. Eu tenho 3 caixas de música de estimacao. Uma quarta foi-se... e nao a vou substituir. MAs se achar uma que me lembre daquela compro :) Caixas de música sao como os homens... há-de haver a que faz mais clic que as outras :p e é essa que deves pegar. Filosofia barata antes do almoco!
    Beijokas

    ResponderEliminar
  10. Texto sentido querida Essência. Outra caixa vinha trazer-te pensamentos bons como a caixa perdida. Estou como a rapariga, vais acabar por encontrar.
    A tua Aldinha está sempre contigo.

    Beijos e abraços

    ResponderEliminar
  11. O passado transformou-nos no que somos no presente...e ajudará a decidir ainda o futuro...

    ResponderEliminar
  12. Achei este texto familiar porque tenho uma caixa de música desde criança pintada à mão. A tinta está gasta e a bailarina está partida mas não desfaço-me dela. Mal li o texto lembrei-me de mim e pensei que se ficasse sem a minha caixa também ficava como tu.

    ResponderEliminar
  13. As lembranças... Eu também tenho muitas, mas não tenho caixa de música... Mas acho que é um símbolo óptimo de infância!
    Daqui a uns anos os miúdos vão ter de lembrança uma PSP portátil... GODXI!

    ResponderEliminar
  14. adoro caixinhas de musicas, mas não tenho nem nunca tive nenhuma.... acho que são mágicas :)

    kiss kiss

    ResponderEliminar
  15. Belo.
    Não me recordo de ter, mas havia na família quem tivesse.
    Se te traz boas memórias, compra.
    Insónias: falo contigo depois.

    ResponderEliminar
  16. Muito lindo este post $:
    Nota-se que és uma pessoa muito ligada aos laços familiares, é bom.

    (também gosto dessas caixas)
    Beijinhos *

    ResponderEliminar
  17. Eu gosto de guardar pequenas e deliciosas recordações numa caixinha,.

    ResponderEliminar
  18. Linda :D pena já não haverem muitas à venda...

    ResponderEliminar
  19. nós vivemos de recordações e de lembranças
    ainda bem que assim é
    kis :=)

    ResponderEliminar
  20. É uma das prendas que mais gostava de receber... e digo que gostava de receber porque a queria ter relacionada a algo ou a alguem!

    ResponderEliminar
  21. Que me lembre nunca tive um caixa de música. Mas lembro me perfeitamente que ficava fascinada com uma que o meu avô tinha em casa dele... Nunca mais me tinha lembrado disso, na próxima vez que lá for vou perguntar se ainda existe :)
    kiss

    ResponderEliminar
  22. Bloguótico,

    Era bom era... era sinal que tinha a caixa comigo. :P

    Sofia,

    Nada! Ou metade talvez... ;)

    Sóph.,

    Muito bom mesmo! :)

    Vintenso,

    Sei que é a cabeça andar a mil e com isso não conseguir descansar o necessário... ;)

    Nokas,

    :)

    Caia,

    Essa luz nunca se apaga! :)

    A rapariga,

    Não me parece... :P

    Fofinho,

    Somente as lembranças. Essas por mais que o tempo passe e passe permanecem vivas! :)

    Pusinko e Desejo,

    Sim, quando encontrar... ;)

    Vasco,

    Sempre! :)

    Eu sou eu,

    Nem mais! :)

    Pipoca,

    ;)

    Sonhadora,

    São estas comparações que de facto noto que os miúdos de agora não sabem dar valor às coisas simples da vida... que pena! :S

    Palco do tempo,

    Acredita que são! :)

    A.M.,

    :S

    Enfant,

    É sempre assim! :S

    Paulo,

    :)

    S*,

    Excelente hábito! :)

    Corina,

    Pois... :-o

    Avogi,

    É pois! :)

    Sutra,

    :)

    Xp,

    É muito bom! ;)

    Mi,

    Pergunta e se possível fica com ela. Verás que vais gostar de tê-la contigo. ;)

    Kiss

    ResponderEliminar

"Eu não escrevo em português. Escrevo eu mesmo".♥ - Fernando Pessoa

A essência que queres partilhar comigo é?...