segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Eh pá, eh pá, eh pá!! Vamos a ver se nos entendemos de uma vez por todas!! Afinal de contas, prevalece o número ou a letra?!


Por norma quando recebo a visita das minhas meninas (entenda-se portanto que são amigas), elas são literalmente sugadas!! Absorvidas completamente!! Pois a minha sede de saber tudo é mais que muita, e quando saem de ao pé de mim vão chupadas, porque a informação, essa, fica toda, mas toda comigo (risos)!

As conversas são mais que muitas. As experiências vividas por elas são pautadas entre risos, e o murmurinho das presentes. E quer queiramos ou não, as conversas tipicamente estapafúrdias são as mais procuradas. Assim sendo, uma delas vira-se com esta.

- Amiga: Meninas, quando estive nos saldos, fui comprar uma lingerie. Aproveitei para renovar a gaveta. Ora que não é que a rapariga da loja perguntou-me o tamanho que vestia de soutien!
- Nós em coro: E não é uma pergunta pertinente? (??!!)
- Amiga: Não!! Ela devia saber só de olhar para o meu peito!
- Eu: (Entre risos): Não posso crer que te passou esse estapafúrdio pela mente! É que não estou a acreditar mesmo!! A funcionária é uma vendedora não uma bruxa!! E sim, essa informação cabe ao cliente saber, dahh (pensamentos assim tiram-me do sério!)!!
- Amiga: (Ela continua na sua): E nem sabes a melhor!
- Eu: (Já estava por tudo) Chuta!
- Amiga: A funcionária ainda tem o desplante de perguntar qual era a minha copa! Eu, copa??!! Aqui não há copas! Eu visto um G (ar mais danado do mundo)!
- Eu: Não posso!! Vestes um G? Portanto, o tamanho grande, mas nas lojas a numeração é por copa. Exemplo: 34, copa B. O número é o tamanho do peito e a copa é o modelo do seio.
- Amiga: Estás louca!! Não é nada disso. Eu quando vou à feira ou ao chinês não existe nada disso.
- Eu: Pois, pelos vistos o problema está no sítio. Contudo, nas lojas XPTO é regra.

Como podem constatar, a minha amiga não ficou convencida com a explicação, enfim. Meninas, vêem a etiqueta como? Pelo número ou letra? Os meninos, quando compram este tipo de presente, sabem exactamente ou precisam de ajuda?

33 comentários:

  1. Uma visita à Dama de Copas http://damadecopas.pt/
    pode ajudar essa amiga. Ou no blog ou em consulta presencial, pode ela descobrir que há uma panóplia de copas e tamanhos que se ajustam perfeitamente aos subtipos de mamas.
    A maioria das mulheres não usa soutien adequado ao seu peito, portanto acho que os homens têm margem de erro ainda maior...
    Beijokas

    ResponderEliminar
  2. Eu nunca sei o meu número ou a copa, até porque depende muito do modelo. Normalmente, olhando para para ele sei se serve ou não, mas na dúvida experimento. Mas eu sou assim com qualquer peça de roupa, nunca visto o mesmo número, depende sempre do modelo.

    ResponderEliminar
  3. Copas?????
    Eu quando compro essas coisas,faço a escolha de forma muito simples.É o tamanho mais pequeno.E só chamo uma funcionário se não houver o meu tamanho.
    E o que gosto mesmo e descobri por mero acaso
    é ir à Tezenis nos Restauradores.O funcionário é montes de simpático (para mim foi)e só tenho que encontrar a coisa que diz tamanho 1,e servem que são uma maravilha,e encaixam bem,e gosto do tecido,é macio.

    ResponderEliminar
  4. o número é visto pelo perímetro à volta das costas e por baixo do peito. A letra tem a ver com o tamanho do peito. Há quem tenha costas pequenas e um grande peito e vice-versa. E os tamanhos vão variando conforme engordes ou emagreças. Eu se estiver magra uso o 34B, mais gordinha o 34C ou 36B (depende da marca). Se entrares nos provadores da Triumph tens lá a fita métrica e as indicações para te medires e se não quiseres ir à Dama de Copas nessa loja também te tiram as medidas ;)
    Bjs

    ResponderEliminar
  5. Devia ser pelo número e depois a letra mas comigo isso não tem funcionado porque nas lojas da especialidade não têm tamanho para mim.....e nem imaginas o meu desgosto! E o que eu tenho reclamado, não se admite uma pessoa querer comprar e não haver oferta....o que eu dava para usar um 36 copa C, oh se dava!

    ResponderEliminar
  6. A realidade é que a maioria das mulheres uso o tamanho errado!! Mas deve-se ter sempre em atenção a copa...

    ResponderEliminar
  7. Nem sei o meu número. É o mais pequeno. Copa? Nem sei. Essência, também tem a ver com a sorte na empregada de loja. Há muitas que parece que estão a fazer um favor. Até tens medo de chegar perto para não incomodar. Bjs

    ResponderEliminar
  8. Por experiência própria te digo que os homens ligam ao tamanho da copa (que é o tamanho do peito em si) ahaha. O número é o perímetro das costas por baixo do peito e geralmente até existe uma certa relação entre número e letra, pois quem tem um peito maior costuma ter também umas costas adequadas para suportar esse tamanho. Este é o meu eterno problema, pois no meu caso não é bem assim e sempre que entro nas lojas e digo à funcionária que uso um 32C, ficam a olhar para mim todas espantadas. Escusado será dizer que é sempre um filme encontrar o que quero precisamente porque não me queixo nada do tamanho, mas depois a minha parte das costas por baixo do peito é muito estreita e raramente encontro algo que me fique o suficientemente apertado. Enfim...:)beijo

    ResponderEliminar
  9. Como já conheço há muitos anos onumero do peito da minha mulher, tenho perfeita noção de qual o tamanho dos soutians quando olho para um peito. :)

    António

    ResponderEliminar
  10. Feiticeira... Não consigo formar opinião sobre o assunto do post... aquela imagem desconcentra-me! :P

    beijo
    Sutra

    ResponderEliminar
  11. olá! Nem de propósito. No passado fim de semana, fui ao Mar Shooping, em Leça da Palmeira, com a minha Mãe e uma prima minha. A minha prima, também queria um soutien, e deslocou-se á Triumph e disse que elas perguntam o número de soutien que a pessoa veste e que até andam com a fita métrica, para medir o soutien ou seios, até para fazer um melhor serviço, e encontrar a peça ideal para as clientes. beijos e uma boa semana.

    ResponderEliminar
  12. Os soutiens são uma ilusão óptica. Se queremos ver se um peito é mesmo bonito é ao natural não com subterfúgios deste tipo. É por isto que muitos homens se sentem enganados. Vestida é uma coisa nua é outra.

    ResponderEliminar
  13. E eu que normalmente acerto no número e letra, tu já viste isto? E só de olhar, claro.

    ResponderEliminar
  14. Para mim não faz sentido um número de soutien sem ter copa. Acho que respondes-te á altura, porque não há pessoa alguma que trabalhe numa loja de langerie e saiba logo ver o tamanho (com copa) do soutien. Eu vejo pelo número e copa, sempre! :)
    beijo

    ResponderEliminar
  15. O numero e a letra, sempre. E chineses nunca!
    Isto para quem tem o peito grande é fundamental, é normal que se calhar quem use a copa A ou B se esteja nas tintas ou nem precisa de reparar nisso...

    ResponderEliminar
  16. Devido à foto li o texto de atravessado e a única coisa que fiquei a pensar foi em m...! Assim é impossível pensar em aritmética ou gramática!

    ResponderEliminar
  17. O Sutra e a Pipoca deram umas respostas plausíveis, eheheheheh!
    Cada pessoa pede aquilo que usa.
    Eu vou pelo número.
    Já vesti mudelos que detestei.
    Actualmente uso de copa tipo "up". Não daqueles que enganam. Aqueles que me sinto bem.

    :) desejo

    ResponderEliminar
  18. Eu não tenho problemas desses. A empregada olha pra mim e sabe logo o número do meu sutiã.
    Por causa dos tamanhos nalguns casos estarem com letras, em vez de números, é que uma amiga foi a uma loja e quando perguntou ao empregado (brasileiro) se tinha cuecas tamanho "C", ele respondeu (com pronúncia brasileira, claro):
    Tamanho "C" num temos. Só se fô "D". eheheh

    ResponderEliminar
  19. Kakakakaka so rir....Fizestes bem.
    Beijos

    ResponderEliminar
  20. Simplesmente não compro este tipo de artigos mas no entanto a tua amiga parece ser tudo menos paciente x)

    Mas gostei do post, fiquei informado sobre sutiãs!

    ResponderEliminar
  21. Se estou com uma mulher, quando quero oferecer alguma coisa vou para este tipo de presentes. Dá-me prazer em vê-la com um conjunto que idealizei. E Essência, até à data não me tenho enganado e ela (a do momento) fica derretida. ehehe

    Bonita imagem

    Beijos e abraços

    ResponderEliminar
  22. Eheheh, eu antes também não ligava às copas, só quando deixei de comprar na Símel é que passei a ver isso porque nas lojas de shopping tem mesmo que se reparar. Vejo pelo número e copa. :)

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  23. Pusinko,

    Risos... de facto, se elas não sabem o que vestir, quiçá o companheiro. Boa dica! ;)

    Ana,

    Sim, existe modelos que difere bastante. Porém, como dizes e bem, nada como experimentar para tirar as teimas! Eu confesso que vou sempre à Intimissimi (salvo esta última compra que fiz na Hope e gostei) por norma já sei o tamanho e tudo mais. E engraçado que na Hope já foi diferente. Lá está, o modelo difere logo a marca, óbvio. :)

    Inês,

    Sabes, o seio quando é extremamente pequeno (parece o caso) torna-se mais fácil. Não há muito por onde inventar. (Se é que me faço entender) E ainda bem para ti. :)

    Rafeiro,

    Notei que sim, pois o importante que era deixares o teu feedback está quieto. :P

    Mag,

    Boas dicas também! :)

    Sofia,

    Loja XPTO portanto. ;)

    Karochinha,

    Oh tolinha! O que queres? Não podes esquecer que estás ainda numa fase de amamentação. Normal!! Essa fase irá passar e tudo volta (quase) ao normal. ;)

    Nokas,

    De facto, pelos relatos que se ouve a grande maioria não acerta uma para a "caixa"! :-o

    A rapariga,

    Também é verdade a tua perspectiva. :)

    Mona Lisa,

    Risos... só podias ser tu de facto! Sabes, também tenho esse problema. Ter as costas muito estreitas e os seios... pois. Com isto é sempre uma carga de trabalhos encontrar um meio-termo. Oh céus! Boas dicas. ;)

    António Reis,

    Lindo marido! ;)

    Sutra,

    Risos... neste caso não sou eu a feiticeira, mas sim a imagem! :P

    Nuno,

    Risos... e tu ali no meio. Muito bom! É para ganhares prática ora pois! ;)

    Pipoca,

    Humm... entendo a tua perspectiva, mas não foi nesse sentido que levei o post. Contudo, está registado. ;)

    Lampâda mervelha,

    Risos... é muita prática com o "produto". :P

    Ferreira,

    Muito bem! O importante é sentires bem com a peça. Afinal andamos praticamente as 24hs com ela no corpo. Mulher sofre... :P

    Guida,

    Mulher actualizada! ;)

    SuperSónica,

    Sim, quem tem os seios muito grandes tem que ter o dobro do cuidado em escolher. Porque depois em vez de ter um problema tem dois! Ou seja: usar um mau produto e os seios caidos. (A longo prazo) :)

    Enfant,

    Risos... vejo também que sim... mas afinal, o que se passa com os homens deste blog, hã? :-o

    Desejo,

    E é isso que se pretende! E menina, eles dizem mata e tu dizes esfola! Bonito... muito bonito! :P

    Fofinho,

    Só tu! (Risos)

    Kika,

    :)

    Palco do tempo,

    :)

    Paulo,

    :)

    Fica para compras futuras! ;)

    Vasco,

    Diz-se por aí que para "agarrar" um homem é pelo estômago. Tu pelos vistos é pela langerie. :P

    Lady,

    Pois, difere de loja (marca). :)

    Beijos

    ResponderEliminar
  24. Olá :)

    Por norma sei o que comprar :P

    Kiss!

    ResponderEliminar
  25. Só há relatvamente pouco tempo descobri que as copas tb influenciavam, apesar de, contrariamente à tua amiga, comprar a minha roupa interior e sitios especializados :) No entanto, e como já aqui foi dito, a maioria das mulheres desconhece isto, o que faz com que, nem sempre, use o melhor tipo de soutien. Por isso meninas, toca a alterar a vestimenta interior para bem de tudo ;)

    ResponderEliminar
  26. Não compreendo como é que nos dias de hoje algumas mulheres ainda não sabem estas coisas, a informação está em todo o lado. Isso é ignorância. :x mas achei piada claro. Só dá para rir. Acredito que a senhora da loja também tenha achado piada :p

    ResponderEliminar
  27. Silence,

    Um homem com atitude portanto. :)

    Jo,

    Decidida! ;)

    Lampâda mervelha,

    Risos... imagino... ;)

    Cheiro a ti,

    É isso mesmo! A roupa interior é tão importante como a exterior! :)

    Trivia,

    Concordo com a tua indignação. E sim, foi hilariante de facto! :-o

    Kiss

    ResponderEliminar

"Eu não escrevo em português. Escrevo eu mesmo".♥ - Fernando Pessoa

A essência que queres partilhar comigo é?...