segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Um rasgo...

A ouvir música no YouTube, dou com esta que quer-me parecer que anda muito em voga pelas nossas rádios. No entanto, ao ouvir a música (letra), tive assim um rasgo de inteligência (risos) no sentido de perceber que esta senhora passa literalmente as suas vivências para as letras que canta (e muito bem, diga-se de passagem). Mas também fiquei a divagar que não deve ser a única a transportar/canalizar para outros projectos e tudo mais que rodeia a sua vida. Claro que não é, e isso reflecte-se por exemplo em muitos blogues que transportam as suas vivências ou não, mas transmitem algo... outros para os seus locais de trabalho, como para os seus hobbies e assim sucessivamente. No entanto, o que fico a questionar é que se é consciente ou inconsciente essa acção e porquê?

(Apesar da letra ser desconcertante, gosto da melodia como da junção das vozes.)

22 comentários:

  1. Eu adoro a música! A junção das vozes está fantástica. Nunca pensei que Eminem (<3) juntasse tão bem com Rihanna!

    ResponderEliminar
  2. esse video teve uma reacção muito polémica nos estados unidos porque por um lado o Eminem teve problemas de violencia domestica( e é ele que transmite a sua vivencia e não a Rihanna, ela é apenas convidada nesta música) e a Rihanna foi também vitima de violencia domestica, alia so ex namorado tinha sido condenado em tribunal pouco tempo antes desta musica sair.

    e os protagonistas do vídeo também fazem 1 grande papel( a Megan Fox e o gajo que aparecia no lost)

    ps: queres arriscar no desafio rigaboteano desta semana?

    ResponderEliminar
  3. kakakaka Essa do rago está boa. Só tu maluca! kakaka Gosyo muito da música. Se é consciente ou não acho que depende. Do estado de esprito. Do problema. Afinal nem sempre conseguimos esconder o que nos vai por dentro e por isso passamos para o que estamos a fazer ou onde ou com quem. Percebes o que quero dizer? Está confuso. kakaka
    Bjs

    ResponderEliminar
  4. A música transmite a vivência dos dois.
    E nós temos a tendência de transmitir as nossas vivências,pensamentos,estados de espírito para o nosso dia-a-dia,mas de forma inconsciente.Eu como uso o meu blog como uma forma de semi psicoterapia,transponho para lá muito de mim e das minhas vivências...e convenhamos que é mais fácil do que pagar a um psicólogo...quem me lê e me segue e me comente ainda não me cobrou nada....:)))

    ResponderEliminar
  5. Bom rasgo porque eu adoro essa música.
    Nunca tinha pensado por ai, como expões no post. Mas é verdade. Ela sempre teve uma vida de amores complicada pelo menos pelo que passa nas revistas. E nós de uma maneira ou outra passamos nas coisas que fazemos. Quando vamos mal dispostos para o trabalho. No blog. Numa conversa com quando passamos a má disposição. É verdade sim senhor. Beijo

    ResponderEliminar
  6. Não acho que seja desconcertante, mas eu também sou suspeito por falar, gosto mesmo muito do Eminem, embora muita gente não "entenda" o que as músicas dele querem dizer. Quanto à vida da menina não sei LOL a Megan tem outros atributos que me saltam à vista cof cof. Mas na realidade, a música é realmente um palco para duas pessoas em que contracenam com os opostos da violência doméstica. Rihanna porque foi vitima e Eminem porque foi arguido.

    E posto isto tem um selinho no meu blogue :P

    ResponderEliminar
  7. ah quanto ao eminem, espera por 6f e no alternative vou lá por o ultimo video do eminem e mais uma vez ele fala de um tema actual: bullying


    olha ja te mandei mail com a explicaçao daquilo lá do blog

    ResponderEliminar
  8. Eu acredito que absolutamente todos os artistas (sejam eles cantores, pintores ou o que for), mostram no seu trabalho parte da sua vida privada real, misturada com aquilo que desejavam que fosse. Conhecendo as biografias de alguns, não consigo lembrar-me de um único que não deixe transparecer a sua vida naquilo que faz, é normal:)
    beijos***

    ResponderEliminar
  9. Boa escolha Essência. Transpor o que nos vai na alma faz parte do ser humano.

    Beijos e abraços

    ResponderEliminar
  10. Só me vem uma coisa à cabeça: violência doméstica...

    Pronto e hoje não vou comentar mais nada porque hoje é aquele dia que acordo às 5h00 e vou ficando patareca até à noite...

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  11. Adoro esta música, tenho a dizer que o Eminem é um gajo que se gosta, as músicas dele, apesar de algumas serem parvas, são entretidas, gosto de ouvir, dá-me vontade de cantar. Tanto que procuro a letra das músicas e ponho-me a tentar 'rappar', de rir XD. E sim, já o tentei com esta música, até porque ao fazer isso vamo-nos apercebendo do que a música diz. Acho que ele tem uma voz que agrada ouvir.
    A Rihanna, parece que anda cada vez mais maluca! Quem a viu e quem a vê. Antes era uma rapariga toda serena e tal, parecia pelo menos, agora tornou-se mesmo uma bad girl (foi o contrário da Avril). Mas gosto dela, as músicas que faz entram sempre em moda, tem um dom :).

    ResponderEliminar
  12. Quanto ao teu comentário: obrigada pela opinião, acho eu. Não sei, isto diz-se? S:
    Avante, esqueci-me de te dizer que assim que vi aqui do lado que o teu blog deu um programa de rádio, fui logo ouvir, e até houve um texto que reconheci xD. Gostei mesmo. Tens uma escrita que apesar de não ser nada de elaborada, diz o essencial e entretêm, vens com cada história xD.

    ResponderEliminar
  13. A inspiração tem que vir de algum lado. Que melhor que as nossas vivências pessoais e emoções vividas para transpormos naquilo que fazemos, seja na música, pintura, dança, etc...?
    Bjs.

    ResponderEliminar
  14. Será porque queremos tirar o peso das costas para cima das situações que nos vai aparecendo? Deve ser. Gostei da música.

    ResponderEliminar
  15. violência doméstica! em tempos ele teve problemas com a namorada ou esposa (não sei bem) e a Rihanna foi violentada há uns tempos pelo namorado. nada como as vivências pessoais para servir de inspiração seja a que tipo de arte for.
    confesso que não sou fã nem da música (apesar da carga emocional que acarreta) nem dos intérpretes.
    bj

    ResponderEliminar
  16. Eu acho que, consciente ou inconscientemente, todos necessitamos de um escape. Pode ser um escape para as nossas tristezas, ou para as nossas alegrias, porque mesmo os momentos de felicidade se não forem partilhados, não têm o mesmo sabor.
    Penso que na era da comunicação se perdeu muito da interactividade de quando nós éramos seres gregários, vivíamos em "matilha". Hoje vivemos amontoados mas não comunicamos e a comunicação é feita, basicamente, num sentido. Tudo o que se passa no Mundo entra-nos pela casa dentro cinco minutos depois, mas nós somos apenas sacos, contentores para o lixo.
    Talvez resida aqui o sucesso dos blogs.
    Acerca da música não posso dizer nada, porque não encontrei o link. Talvez se fosses àquela parte do editor do blog que diz "disign" e mudasses a cor dos links para uma cor que sobressaísse do resto do texto eu não andasse, volta e não volta, a fazer figura de urso e a fazer perguntas meio idiotas, porque os links me passaram ao lado eheheheheheh.
    Toma e embrulha!

    ResponderEliminar
  17. Não posso dizer que "adorei" a música e o meu inglês não me permite perceber o suficiente da letra para poder falar sobre ela (e não me apetece ir procurar e meter a letra no google tranlator para uma daquelas traduções de vomitar eheheh).
    Depois não sou fã de Rap, que tendo a sua origem nas comunidades negras dos EUA, cantado por brancos soa assim como que um fado cantado pelo Bonga.
    Depois ainda, estava a ironizar quando disse que não via os links. Linkes que duvido tivessem sempre aquele tom azulado...

    ResponderEliminar
  18. Duplo sentido.
    Olhando o clip com o som desligado, vê-se apenas violência doméstica.
    Mas se fizermos o contrário, ouvir a música sem ver o clip, não é disso que fala.

    lol
    O problema talvez seja meu!
    Apesar de bastante literal em tudo, e ter uma dificuldade tremenda em encontrar as entrelinhas dos outros, na música vejo sempre um outro sentido.

    Amar muito, dói. Mesmo correspondido, pois não tem de ser uma coisa triste, finita e sem esperança.
    Amar demais dói muito. Fisicamente. Não são dores da alma como os românticos dizem. São dores nas mãos, nas pernas, nas costas. Dói tudo.
    E só queremos matar a causa das dores. Não de forma literal.
    "If she ever tries to fucking leave again,
    I'm gonna tie her to the bed and set this house on fire
    " - de forma não literal.
    Apenas queremos encerrar em nós o que amamos (casa) e matá-lo. Quem sabe através do fogo.



    Só um aparte ao Fresco_e_Fofo.
    O Rap tem origem na Jamaica, e não nos EUA.
    (trabalho escolar)
    E nunca ouvi o Bonga cantar o Fado, mas que sabe se não seria bom? ;)


    Beijos*

    ResponderEliminar
  19. Quero pedir desculpas às pessoas que não conseguiram identificar o link, mas de facto no meu pc percebe-se perfeitamente o link pois está em azul. Não sei o que aconteceu, confesso! :S

    MM,

    De facto a junção das vozes fica muito bem! ;)

    Riga,

    Obrigada pela informação dos cantores, mas a pergunta era para além deles, tal como está no final do post. :)

    A rapariga,

    Confuso, mas compreendo! Por isso que por vezes ouvimos algo como: os problemas ficam na entrada. Isto quando estamos no local de trabalho.Por exemplo...:P

    Inês,

    Compreendo... uma terapia, muito bem! ;)

    Sabes, como a crise anda, não irá faltar muito haver cobranças para entrar nos blogs ou para comentar! LOOL

    Kika,

    Não devia, mas é... ;)

    Zen,

    Eu quando digo desconcertante é no sentido que tudo o que implica agressões é de facto surreal! E a música relata isso mesmo, dai ter essa reacção perante a letra! ;)

    Risos... imagino os atributos que te saltam à vista... e obrigado pelo resumo da história dos protagonistas como pelo selo! :)

    Mona Lisa,

    Humm... como um elo de ligação... muito bem! ;)

    Vasco,

    Nem sempre! ;)

    Lampâda mervelha,

    Oh! Está mesmo no começo do post com esta frase: A ouvir música no YouTube, dou com "esta". :S

    Tanita,

    Veio à mente e bem, apesar de cansada! ;)

    Me,

    Ou seja: és uma fã deles! :)

    Nada a agradecer... ainda bem que gostaste do programa! :D
    Sabes, tento uma escrita descontraída porque para elaborada já nos basta a vida! ;)

    Senhor Geninho,

    Naquilo que efectivamente amamos... ora nem mais! ;)

    Pipoca Crua,

    Humm... não me parece que seja por ai, porque ao tirar de um lado estamos a pôr no outro. :S

    meninaluaprimavera,

    Humm... nesta tua óptica a realidade dos factos funciona bem no final do produto e nada como as vivências pessoas para ser mais fidedigno. ;)

    Fresco e Fofo,

    Concordo contigo quando dizes que precisamos de um escape seja ele qual for.
    Quanto ao link, como escrevi em cima, sinceramente não sei o que aconteceu já que no meu pc aparece a palavra em azul. Mas já viste e isso é que importa, mesmo não percebendo patavina da letra, que fala de basicamente de violência doméstica. Quanto ao Bonga, gostava que ouvir a música dele em fado!
    Sobre a ironia, eu sei que sim! :P

    Cátia,

    Humm... essa das entrelinhas foi para mim, malandreca! :P
    No entanto gostei da volta que deste ao texto. Viste o lado menos pragmático! Linda menina! ;)

    Beijocas

    ResponderEliminar
  20. Essência:não vais começar a cobrar as leituras e comentários que deixas no meu estaminé,pois não????
    lolol
    :))

    ResponderEliminar
  21. Inês,

    Risos...

    Confesso que a ideia foi boa, mas não! Faço de muito bom agrado tanto ler como comentar! ;)

    Beijoca

    ResponderEliminar

"Eu não escrevo em português. Escrevo eu mesmo".♥ - Fernando Pessoa

A essência que queres partilhar comigo é?...