quarta-feira, 7 de julho de 2010

Idade?!

A Essência gosta de tudo o que sejam acessórios. Fui levar a minha mamy à fisioterapia, e eis que uma senhora que lá estava se vira para mim e diz:

Ela - De ganchinhos?!
Eu - Sim.
Ela - Oh, isto está tudo perdido! Uma mulher feita de ganchos... (entre resmungos).
Eu - Risos... Desculpe, mas não consigo perceber o seu problema.
Ela - Não é nada contra si, eu a costumo ver às vezes quando vem buscar a sua mãezinha, mas os ganchos são para as meninas!
Eu - Risos... compreendo, mas na minha idade e aparência (miúda), ainda me permite usar os ganchos e tudo mais que me der na real gana, não se preocupe!!
A senhora lá continuou nos resmungos e a falar entre dentes. Enfim, desliguei por completo. Até porque estava com a minha mãe e não queria/podia estar ali num bate-boca, e bem que ela entre sussurros e cotoveladas dizia que a senhora era maluca! Tal não era o receio que me saltasse a tampa. Vai-se lá saber porquê.

Ora bolas!! Por acaso existe idade para nos enfeitarmos? Para nos sentirmos bem connosco? Obviamente que temos que ter noção do que nos favorece, como também, existem fases para tudo.  Há claro, que saber dosear e ter consciência (existem excepções).
Às tantas, a senhora, já não dizia coisa com coisa, enfim, mais um episódio para o meu rol de situações surreais.

13 comentários:

  1. Diz à senhora que hoje em dia as mulheres modernas podem usar praticamente tudo o que lhes apetece, desde que gostem.
    Essência, tou contigo, também já passei por situações semelhantes, por exemplo por ter uma flor no cabelo.

    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Imagino a tua cara, a tua reacção... hahahaha
    Temos que dar de barato essas velhotas. Outros tempos, outras mentalidades. Se fosse alguém da nossa idade, estranhava mais. Como dizes e bem, mais uma para a tua lista de caricatos. hahaha

    Beijo

    ResponderEliminar
  3. è disto que a vida nos alegra (pq afinal d contas, ficamos a rir com a situacao), coisas parvas e sem sentido, despertam a nossa realidade! lol ... cada veste.s (enfeita-se) como bem quiser, basta nos sentirmos bem :)

    ResponderEliminar
  4. Essência, a tal senhora devia sentir-se recalcada por uma qualquer razão outrauma e nunca deve ter tidoa hipótese de se mostrar ao mundo como realmente é, o que hoje em dia qualquer m de nós (pelo menos é o que vejo) faz!
    Concordo contigo, com conta, peso, medida e um pouco de consciência dauqilo que somos, não faz mal nenhum e até nos sentimos mais jovens, mais crianças até, olha cá eu adoro a minha fase infantil e de vez em quando solto-a!
    Ah, tenho tantos ganchos eapetrechos de cabelo que devo rivalizar com as meninas da primária,eheheh!

    Beijocas ;)

    ResponderEliminar
  5. Desde que os teus ganchos não sejam como os da Floribella:)
    Eu tb adoro ganchos e parece que agora regressaram em força!
    Bj

    ResponderEliminar
  6. Não ligues à mulher. Como a tua mãe disse ela é maluca! Muito provavelmente queria usar mas como não lhe fica bem critica quem usa só porque sim, só porque lhe apetece e porque tem um tanto ou quanto de dor de cotovelo! ;)

    beijinhos***

    ResponderEliminar
  7. É um post de meninas mas eu vou dar a minha opinião.
    Eu acho fofo ver uma mulher com esses acessórios. Ganjos, bandeletes, fitas, anéis, pulseiras, etc. Tudo o que seja para vos deixar mais belas. Claro que como disseste tem que ser com consciência e as pessoas têm que ter espelho em casa, há quem não tenha, mas isso é assim mesmo.
    O que achei mais engraçado nesta história. É que com tanta crise, tantas preocupações que há na vida de cada um e alguém está preocupado com o que uma determinada pessoa tem como adereço. É preciso ter pachorra, francamente!
    Paciência essência é o que tem que se ter.

    Beijos e abraços

    ResponderEliminar
  8. Veste e usa o que quiseres, e não ligues! Fazes bem em não ligares! Se nos faz sentir tão bem, porque não? Desde que tenhamos consciência do que nos fica bem ou não. beijo ;)

    ResponderEliminar
  9. Eu pareço uns 10 anos mais nova do que sou. Até agora tem sido uma chatice, mas agora até que sabe bem! :) Mas as pessoas são muito parvas. Tinha uma colega num trabalho, que estava sempre a dizer que eu me devia vestir de fato para parecer mais velha, senão parecia uma miuda. Eheh. E quando eu ia de "bandelete" no cabelo? LOL

    ResponderEliminar
  10. Oh...usa o que bem te apetecer..Era só o que faltava, estar a dar satisfações a desconhecidos. beijos

    ResponderEliminar
  11. Provavelmente, o problema dessa senhora não estava nos teus ganchos, mas sim no orgulho com que os usas.
    Usa e abusa daquilo que sentes que te deixa feliz e bonita.

    Muito obrigado por teres passado pelo blog e pelos elogios à minha música. É sentido o agradecimento.

    Robin K

    ResponderEliminar
  12. As pessoas não param de surpreender-me!
    Concordo com o Vasco!
    Usa e abusa do que te deixa bonita.

    ResponderEliminar
  13. Vera,

    Quando penso que já ouvi e vi tudo, vêm sempre alguém provar que estou enganada. :D

    Kika,

    Sim, temos que dar de barato, mas tem limites para tudo! De facto a sorte da dita senhora era já ter 50 e muitos anos e estar doente (pelo menos parecia) senão a conversa tinha sido outra... ;)

    Hvp,

    Compreendo o teu ponto de vista, mas por vezes na altura achamos tudo menos piada. Claro que passado dias vemos as coisas de maneira diferente, mas o importante é o impacto que a pessoa como a situação faz e a tua reacção. Enfim... :D

    Karochina,

    Sim, de facto acredito que quem age assim só pode ser alguém recalcado com a vida e com as pessoas. No fundo são umas tristes, sem dúvida! :D

    Sofia,

    Risos... não, não são como a Floribella!! Lá está! Ai entra o meu sentido de consciência!
    Contudo, nada contra quem usa esses ganchos da dita personagem, mas não tem nada a ver comigo, com a minha personalidade. Os meus são super normais. :D

    Só Avulso,

    Com dor fiquei eu! Tantas foram as cotoveladas que levei da minha Mary de tão stressada que estava com a situação.
    Depois desliguei e não liguei mais. Teve mesmo que ser... :)

    Vasco e Pipoca Crua,

    Pois é! Concordo quando dizes que existem tantas coisas graves a passar-se neste país e afins e as pessoas ligam mais o que não lhes diz rrspeito do que efectivamente deveriam ligar...
    Porém, quero acreditar que seja uma forma de distração... :S

    Guida,

    Eu não me importo com o que dizem e nem vivo em função das opiniões de terceiros. Contudo, existem situações tão tristes e surreais que obviamente tens que te passar e repostar ao sucedido, mas depois é seguir em frente.

    Bs of life,

    Acontece-me muito isso também! Tenho 31, mas já me deram 18 anos. Pensei logo que a senhora tinha batido com a cabeça na parede, mas enfim... :S

    Mona Lisa,

    Não dou satisfações a conhecidos, que dirá a desconhecidos... ;)

    Robin K,

    Sem dúvida que tudo em primeiro lugar é em função da minha pessoa! Depois o resto vem por acréscimo... ;)

    Nada agradecer! Só transmiti o efeito que a tua música tinha sortido em mim...

    Bem-vindo! :D

    Beijos

    ResponderEliminar

"Eu não escrevo em português. Escrevo eu mesmo".♥ - Fernando Pessoa

A essência que queres partilhar comigo é?...