segunda-feira, 28 de junho de 2010

Uma já é dose! Duas então...

Já não é a primeira vez que me ponho a pensar se gostaria de ter uma irmã gémea e chego sempre à conclusão, que não! Porque se calhar tenho duas irmãs gémeas, e agora também tenho dois sobrinhos e sei minimamente como funciona ter-se outra pessoa igual a nós. Nunca na primeira pessoa como é óbvio, mas tenho outra percepção. O mesmo se aplica na minha opinião dada neste post. Como em tudo na vida, se tem sempre o reverso da medalha.

Bom, vamos por partes e comecemos pela lado negativo:

- Em pequenos muitos pais vestem os filhos de iguais. Errado na minha óptica! Cada um é como cada qual e mesmo tendo a mesma cara, são pessoas distintas. É um hábito que me faz muita espécie. Já não chega as feições serem iguais, a indumentária também tem que fazer parte?! O mesmo se aplica nas prendas. Enfim, opções desses pais.
. Estarem sempre associadas uma à outra! Porquê, se são duas pessoas dependentes?
. Na maioria das vezes são tratados por gémeos. O nome, serve para quê?
- Ao falarem para um é como se estivessem a falar para os dois. As pessoas dão como um dado adquirido.
São atitudes que passam de geração em geração e nunca irão mudar. É algo já enraizado na mente das pessoas, na sociedade em si.

Lado positivo:

- Por norma, são muito unidos (salvo raras excepções).
- Muito intuitivos entre eles. É incrível a sintonia que têm!
- Se forem gémeos verdadeiros, sempre podem pregar algumas partidas. Há que tirar partido da situação (risos).

Fora estas que mencionei, não vejo mais nenhuma (pelo menos para já).

Mais uma vez reforço: por todos estes itens que mencionei, se pudesse escolher ser gémea, não queria! Já basta uma Essência que dá muito trabalho às pessoas (segundo consta) e além do mais, não acharia lá muita piada ver outra fronha igual à minha por ai, a dar o ar da sua graça. Isto tudo para vosso bem, acreditem (risos).

(Isto sou eu a divagar, porque sei que não se escolhe onde se nasce nem como, atenção.)

12 comentários:

  1. Eu também não queria nada ter uma fronha igual à minha a andar por aí. Ao longo da minha vida sempre convivi com várias gemeas e concordo contigo em relação aos prós e contras. O mais engraçado seria ter um gémeo do sexo oposto, para os prós sobresairem.

    ResponderEliminar
  2. Este post sinto-me com um peixe na água. Hahaha
    No geral disseste os pontos principais do que uma pessoa que não seja gémea/o. Eu nem penso nisso. Em criança, perguntava-me porque tinha uma pessoa parecida comigo. Porque eramos mais ligadas do que os outros irmãos. Poque as pessoas nos confundiam. Era estranho. Agora não e apesar de gostar de todos os meus irmãos a minha gémea é mais importante. Não sei explicar. Sinto quando ela não está bem. Como ela também sente o mesmo. Apesar de tudo somos tão diferentes de personalidade. Tu sabes disso.
    Concordo contigo, com o ser mau chamarem-nos de gémeas e não pelo nome. Como nos vestirem de igual. As prendas. Nunca podiamos trocar, porque eram iguais, para não brigar. Quando uma fazia uma asneira, eram as duas castigadas. Não sei porquê.
    Gosto de ser gémea. Como disseste e bem, não escolhemos. Adaptei-me ao longo dos anos.

    Beijo

    ResponderEliminar
  3. Concordo contigo e com a Gremlin. Não consigo me ver sem a minha gémea. Gosto de todos os meus irmãos mas a minha gémea é a minha gémea. Tu sabes. Como sei que para quem não é gémeo com ninguém faz muita confusão. Explicaste bem no post com os pontos todos. Muito bem.

    Beijos

    ResponderEliminar
  4. Nunca convivi com niguém que fosse gémeo. Penso que não iria gostar também. Só se fosse para poder fazer asneiras como disseste no post. É a únoca vantagem que vejo em se ter alguém igual. Tudo o resto acho que são só desvantagens como disseste também. Se pensarmos um pouco, normalmente não gostamos de ser associados a ninguém porque temos a nossa personalidade e individualidade. Porque sendo gémeo isso mudaria? Se as pessoas têm tendência a associar os dois num só! Estranho. Ó essência, tu nos arranjas com cada tema e com cada coisa para pensarmos. Hehehe

    Beijos e abraços

    ResponderEliminar
  5. Essa tua cabecinha é que não tem gémea.
    Bom post:)
    Bj

    ResponderEliminar
  6. Ah eu também não gostava de ter uma gémea!
    :p

    ResponderEliminar
  7. Pensando bem, e agora que falas nisso, também acho que não queria ter uma gémea! Pesando bem nos prós e nos contras, os contras pesam muito mais na balança... oh, oh se pesam! ;)

    beijinhos***

    ResponderEliminar
  8. O teu título remata o post na perfeição! Se nós próprios às xs nem nos suportamos e os outros a nós, que dirá uma segunda pessoa? É muito azar da natureza ser-se gémeo.

    ResponderEliminar
  9. Eu adorava ter irmãos e infelizmente não tenho, mas confesso que a ideia de ter uma gémea não me agrada em absoluto, não sei porquê..talvez por causa da tendência que as pessoas têm para comparar, que deve ser ainda mais notória nestes casos, digo eu...não sei. Cada pessoa é diferente e deve ser tratada como tal, pelo menos na minha opinião. beijos

    ResponderEliminar
  10. Vera,

    Espertinha... ;)

    A Gremlin e A Rapariga,

    Compreendo e entendo :D

    Vasco,

    Sempre a tentar tirar partido da situação... :P

    Eu nada arranjo... LOL

    Não vejo como estranho! Nada é estranho!! Ser gémeo (a) não é uma aberração! Não é nessa linha de raciocínio que está o post, não mesmo! De todo!!

    Sofia,

    Obrigada ;)

    Bs of life,

    E tens dito! :D

    Só Avulso,

    É não é... :D

    Pipoca Crua,

    O mesmo que disse ao Vasco se aplica também para o teu comment!
    "Ser gémeo não é uma aberração! Não é nessa linha de raciocínio que está o post, não mesmo! De todo!!"

    Mona Lisa,

    Sem dúvida! :D

    Beijos

    ResponderEliminar
  11. Hum!!! Estava aqui a imaginar a tua Gémea!!! Com o teu mau feitio ou completamente ao contrário??? ;)

    ResponderEliminar
  12. Velho do Restelo,

    Risos... bom, se ainda ponderas essa hipótese é porque de facto gostas muito mas muito da essência... ;)

    Quanto à tua pergunta: se houvesse gémea, que fosse com bom feitio para bem da humanidade... :D

    Beijo

    ResponderEliminar

"Eu não escrevo em português. Escrevo eu mesmo".♥ - Fernando Pessoa

A essência que queres partilhar comigo é?...