terça-feira, 9 de março de 2010

Lavo as mãos!

Hoje não fui a Essência que habitualmente costumo ser! A impulsiva que fala com o coração e não com a mente! Hoje fui imprevisível, pragmática! Não para mim, mas para com a outra parte, que com certeza, estava à espera de uma atitude, uma postura que habitualmente tenho, só que eu simplesmente troquei as voltas. Literalmente, de consciência! Convicta do impacto que iria causar!

Confesso que enquanto ouvia a outra parte, automaticamente estava a fazer uma análise mental. A repercussão que teria ao opinar mais uma vez. Obviamente fui no pressuposto que não valeria o esforço de cair no erro, de me envolver e de viver os problemas alheios. Optei só por ouvir.
Por mais que a minha indiferença tenha magoado, (por vezes é necessário) estou convicta que foi melhor para ambas as partes.
Já tive a oportunidade vezes sem conta de expor a minha opinião, e mais objectiva será impossível. Nada mais posso fazer. Não posso abrir a cabeça a ninguém! Os factos estão à vista! É sempre assim, quem vive na primeira pessoa os acontecimentos nunca vê o óbvio! Contudo, custa-me tanto ver mais além. Provavelmente por alguma experiência, maturidade, senso de responsabilidade e afins, perceber o que efectivamente se está, vai-se passar. É que simplesmente a outra parte nada vê, nada ouve, nada quer saber. Pela leviandade, imaturidade e outras coisitas mais...
Perante tal postura lavo as minhas mãos.

(Existem pessoas que estão talhadas para aprenderem com os erros sucessivos. E só ai é que aprendem (se aprenderem) com a vida... Esta  pessoa é uma delas.)

Sem comentários:

Enviar um comentário

"Eu não escrevo em português. Escrevo eu mesmo".♥ - Fernando Pessoa

A essência que queres partilhar comigo é?...