quarta-feira, 3 de março de 2010

Fumar de maneira peculiar!

Conheço alguém que fumava com o cigarro para dentro da boca. Só se via a pontinha.

Devem estar-se a perguntar: mas não se queimava? Como conseguia? O fumo, engolia todo?
Também fiz essas perguntas todas e mais algumas, e a resposta foi: "não me queimava!" - O fumo saía de quem fuma tradicionalmente. O conseguir fumar dessa forma, é tudo uma questão de hábito!
Estar com o cigarro na boca e a falar ao mesmo tempo? Parecia que tinha batatas quentes na boca. Pouco ou nada se percebia (risos).

Desde sempre que via esse cenário, obviamente estou mais que habituada. Confesso que nunca vi mais ninguém fumar assim. Inclusive essa pessoa fora de sua casa, não fumava assim. Segundo ela, não gostava do fumar tradicional. Como também tinha consciência que não era usual e visto a sua forma de fumar, como tal, não se sentia à vontade, de se expor aos olhares dos curiosos e dos possíveis comentários que estaria sujeita, ao se pôr a jeito (gostos).

Há males que vêm por bem, e hoje em dia já não fuma! Por extrema necessidade teve que deixar de fumar. O surreal, é que não teve nada a ver directamente com os problemas que o tabaco provoca.
Desde então, nunca mais sentiu vontade de fumar. Até o cheiro hoje em dia lhe incomoda. Incrivelmente era pessoa de fumar dois maços por dia! É assim., muda-se os tempos, muda-se as vontades (neste caso, as necessidades!).

2 comentários:

  1. De boca aberta! Só de imaginar arrepia-me a descrição.

    ResponderEliminar
  2. Só mesmo a nossa Mary...kakaka
    Até pareçe que estou ainda a ve la...lol

    ResponderEliminar

"Eu não escrevo em português. Escrevo eu mesmo".♥ - Fernando Pessoa

A essência que queres partilhar comigo é?...