sábado, 13 de março de 2010

À carga com os pêlos!

Ora que, quando fiz este post, estava a anos luz de imaginar que iria causar um certo desconforto a alguns visitantes.

O voltar a tocar neste tema é única e exclusivamente por causa de um comment que uma anónima (supostamente) deixou, que passo na íntegra neste post, e que vou aproveitar as perguntas pertinentes, bastante pertinentes a meu ver para concluir este post.

O comment da anónima:

"Concordo que os pêlos só atrapalham. Eles falam que nós mulheres nunca estamos contentes com nada mas deixo uma pergunta para os homens no geral: vocês gostam de ver uma mulher com pêlos nas axilas, virilha, buço, sobrancelhas por arranjar, pêlos nas pernas? Pois meus amigos, eu sei que dá que pensar!"

Bom, como podem constatar deixa vários pontos de interrogação no ar. Porque de facto, podemos pensar no porquê de serem só as mulheres a preocuparem-se com a depilação?!
Porque sempre foi assim, desde os tempos da era moderna porque o mito assim o exige?
Mas se formos a ver, os tempos mudaram e para melhor a meu ver! Hoje em dia, o homem faz as mãos, arranja os pés, faz massagens, arranja as sobrancelhas, faz a depilação na íntegra. Quer dizer, há um cuidado bastante perfeccionista que é excelente! Há 10 anos atrás, nem tanto, homem que tivesse esses cuidados, meu Deus! Era gay! Ainda bem que as mentalidades mudaram na sociedade. Isso quer dizer que há uma evolução normal no tempo. Tem que haver esse acompanhamento de ambas as partes (sexo).
Pegando no comment da anónima, existem homens que não gostam de fazer depilação, mas também não gostam de ver as mulheres sem a depilação feita. Porquê?
A imagem de um homem com uma pelagem que mais parece roupa interior é absolutamente aterradora nos dias que correm!! Há quem goste, mas até a nossa sensibilidade se alterou, ou seja, se antes as mulheres gostavam de acariciar os pêlos do seu macho, de preferência com o aroma a suor, porque sentiam a sua virilidade, hoje os mesmos pêlos arranham, causam alergias, são inestéticos (a imagem de pêlos a sair da virilha de alguém que usa cuequinhas na praia, é qualquer coisa de horripilante)! E não sou eu que o digo!! É a sociedade em geral. Da mesma maneira que uma mulher que se apresenta com os pêlos das pernas, tipo arame farpado, com pêlos nas axilas, sobrancelhas iguais às do Ferrão da Rua Sésamo e outras coisas que tais, dificilmente terá possibilidades de se aproximar de alguém sem lhe pregar um valente susto!!
O cerne da questão é: os padrões de beleza alteraram-se radicalmente nas últimas décadas, pois o homem não se quer tipo Tony Ramos (já repararam que ele só se despia nas novelas de há 15 anos e que agora nem de tronco nu aparece?!) e a mulher quer-se tipo coelhinha da Playboy, amplamente projectada em anúncios de produtos de beleza que prometem mudar a imagem da pessoa de forma radical (há pessoas que assim o pensam mas que nem com uma plástica lá vão).
Toda esta injecção da indústria de cosméticos e dos media, só para citar alguns exemplos, fez com que interiorizássemos esta nova imagem da mulher e do homem que mudou para sempre a nossa maneira de ver este assunto (pelo menos a mim mudou).

Dizem que a beleza é relativa mas o relativo é cada vez mais do mesmo.

8 comentários:

  1. Risos...
    Este teu post já rendeu um post no meu blog...
    Risos.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Lol
    Nem acredito que fizeste um post com as minhas perguntas, o meu comentário!
    Está demias! Eu não faria melhor!
    Conseguiste reunir todo o raciocínio relacionado ao tema neste texto. Estou sem palavras. Obrigada!

    ResponderEliminar
  3. Só mesmo tu...para publicares...risos...kakakaka

    ResponderEliminar
  4. Continuo a não concordar com esse raciocicio mas tudo bem, a opinião e gostos são livres.

    ResponderEliminar
  5. Não gosto nem desgosto. Depende da relação, pessoa com que estamos. Penso que é algo muito pessoal. Eu normalmente no inverno não faço depilação. No verão só mesmo quando vou à praia ou vista roupa que peça a depilação feita. De resto ando muito confortavel com os meus pêlos. Por vezes fico meses e meses sem os fazer. Quem está comigo tem que me aceitar como sou!
    Cada um é como cada qual!

    ResponderEliminar
  6. Lol
    Isto é que é opiniões diversificadas. Eu gosto, faço na totalidade tudo e não aceito que companheiro que esteja comigo não faça! Mais que justo! Se eu não gosto, não tenho é mais que normal que não aceite que a outra pessoa tenha. Como diz o post e muito bem é inestético. O comentário da pessoa de cima escreveu que fica meses e meses sem fazer, meu deus! Só de imaginar no verão com todo o calor, suor e os pêlos, ai! O cheiro fica mais activo em todas as partes do corpo. Grrrr

    ResponderEliminar

"Eu não escrevo em português. Escrevo eu mesmo".♥ - Fernando Pessoa

A essência que queres partilhar comigo é?...