sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Os nossos medos

É uma palavra bastante intrigante, fobia. Ora, porque temos? Será que somos capazes de assumir? Porque existe? É uma doença!?
São perguntas muito pertinentes e que nos deixam a pensar.

Deixo aqui a minha fobia registada:
Tenho pavor a espaços apertados. Noto mais quando ando de carro e passo por sítios demasiados estreitos. Entro em stress, fico a suar das mãos, nervosa, enfim.

Agora vou entrar em devaneios. Tenho uma opinião muito particular sobre a "fobia". No meu ponto de vista, são traumas, vivências, experiências de outras vidas que tivemos antes desta, e que nos ficaram no sub-consciente. Ou foi a forma como morremos na vida anterior a esta! É esta a minha teoria. 

4 comentários:

  1. Pois eu tambem tenho medo,de andar sozinha a noite,escuridâo.
    De alturas,medo de aranhas gigantes.
    Nâo sei porque temos esses medos estupidos.Enfim...........
    Beijos Claudia Botelho

    ResponderEliminar
  2. Não é estúpido!!! Tudo tem uma razão de ser. Claro, se quisermos descobrir, nada melhor do que procurar ajuda medica.

    Bjokas

    ResponderEliminar
  3. Cá está um tema que nunca tinha falado com ninguém. Tinha que ser aqui no teu canto. A minha fobia é a sangue. Fico transfigurado quando vejo. Só de estar agora aqui a falar já estou nervoso. Já tentei ultrapassar mas ainda não consegui. Quanto às tuas perguntas, deixam a pensar seriamente. Bom post. Mais um no meio de tantos.

    Anónimo

    ResponderEliminar
  4. Concordo e acredito com o teu "devaneio"! Também sou da opinião que já passamos e vamos continuar a passar por outras vidas. Como dizes e bem: é uma questão de felling, de sensibilidade e acima de tudo de ter os sentidos apurados para perceber os sinais que o nosso percurso nos envia. É um tema bastante interessante...
    A minha fobia é às alturas. Tenho pavor...
    Gostei deste espaço, de tudo envolvente. Transmite sentimentos, emoções, vida!
    Parabéns!

    Rita Roberto

    ResponderEliminar

"Eu não escrevo em português. Escrevo eu mesmo".♥ - Fernando Pessoa

A essência que queres partilhar comigo é?...