Agora com a mudança de tempo (será que veio para ficar?), com este calor que está, lembrei-me: porque raio os nossos velhinhos quando chegam à tenra idade, deixam de gostar (é possível?) de tomar o seu banho matinal? Ou será que, simplesmente, perdem o interesse (é possível, também?) porque outros voos se levantam? É que os velhinhos que vou tendo conhecimento, os seus familiares se queixam do mesmo. Só tomam banho quando são obrigados ou quando o rei faz anos (parecem crianças. Não é à toa de que de facto, regredimos, literalmente, nos comportamentos quando chegamos na terceira idade).
A teimosia acentua-se e a preguiça também, além do mau feitio. Mas para lá caminhamos :)))
ResponderEliminarSão muito teimosos.
ResponderEliminarNão sabemos o que nos espera.
Há quem diga que o bango diário faz mal à pele (imagina eu, nesta época de verão, a tomar dois, três ou mais bahos, daqueles que entro no poliban, abro o chuveirop, refresco-me e saio).
Vamos ver como serei na velhice.
Nada a fazer, a não ser os familiares pegarem muna toalha com sabão ou sabonete e passá-l no corpo deles.
Beijinho
Imprópria,
ResponderEliminarPlausível a tua explicação. Quanto ao caminharmos para lá, é um facto, a não ser que a nossa caminhada nos seja interrompida pelo meio. O que importa, essencialmente, é que tenhamos alguém a nosso lado que nos dê o tal banho quando não queremos e que cuide de nós e tenha paciência para o génio que aparece ou se acentua com a idade. ;)
Cantinho,
Banho diário faz mal à pele?! Oh céus! Fiquei sem mais palavras. Remeto o que disse à Imprópria à tua resposta (de certa forma encaixa-se bem perante o teu comentário).