A vida em pinceladas é sempre apreciada de maneira abstracta. O cunho final é sempre fundamental, ou seja: de quem olha para o quadro e vê um mundo de cores ou não, consoante a perspectiva. Porém, o que conta é sempre a primeira pessoa, a análise.
Sonhar com um mundo cor-de-rosa com borboletas à volta é qualquer coisa de transcendental Contudo, pode-se sonhar. Arranca largos e rasgados sorrisos de quem imagina. O coração bate descompassadamente de tão surreal que se torna, mas possível de idealizar. Os olhos brilham mais que tudo. Um brilho cintilante só de captar imagens tão nossas, tão da nossa mente.
O medo de viver, de sonhar, das incertezas e dos dissabores de tudo existente, são uma constante, mas que inevitavelmente não queremos. O medo diminui-nos, mas também nos faz crescer quando o enfrentamos. Sentimento predominante na nossa essência que, quer queiramos ou não, se torna um golias dentro de nós.
Em suma, a vida, os sonhos, o medo e tudo mais que faz parte de nós é fácil. Complicado é o ser humano com as suas escolhas, com os seus caminhos vertiginosos. Isto porque viver é-nos natural. O que não é natural é a camuflagem de identidade. Afinal o ADN é único a cada ser.
Um beijinho enorme cheio de vida e de sonhos*
ResponderEliminarÉ nisso que os outros animais nos batem aos pontos. Eles não precisam esconder nada. São simplesmente o que são.
ResponderEliminarBelo texto. Tanto para reflectir.
ResponderEliminarO ser humano é único, complexo e complicado. O medo não é nenhum mal. Só sente o medo quem sente e pensa. Os incautos e os estúpidos vivem isentos de medo...
Somos o que somos e nada nem ninguém altera a nossa essência por mais que tentem... Exteriormente até podemos mudar mas interiormente é muitooo difícil ou mesmo impossível!
ResponderEliminarBeijinho ***
Mesmo aquilo que se julga fácil e natural num momento ou situação, noutro contexto torna-se o oposto, pelo que nunca se sabe ao certo o que fazer ou como reagir, se nos deixamos ir ou complicamos tudo logo à partida!
ResponderEliminarAmo Viver!
ResponderEliminarDizes tanta coisa em tão pouco texto que é preciso meditar por partes. Ser o mais próximo de si próprio, da sua natureza é, nos nossos dias, algo muito difícil de atingir. E tão fundamental!
ResponderEliminarBeijinhos
Gostei.
ResponderEliminar:)
se há coisas difíceis de interpretar é sem duvida o ser humano.
ResponderEliminarkis :=(
É "divagar" que se vai ao longe... :)
ResponderEliminarbeijo
Sutra
Essência, um beijinho.
ResponderEliminarEssência, deixei sair um suspiro quando terminei o texto. Dizes tanto em poucas linhas. Maravilhoso.
ResponderEliminarBeijinho***
oh gostei tanto do texto..... :)
ResponderEliminarkiss kiss
Fogo, gostei muito. És linda e cheia de força! Bjs
ResponderEliminarMuito bem dito!
ResponderEliminarBeijos *
Só tenho 2 coisas a dizer, fantástico texto.
ResponderEliminarÈ da força vital que nos habita que brotam todos os sonhos, todas as coragens e todo recriar, viver é não temer, temer.
ResponderEliminarBeijos!
ADOREI a nossa representação do Homem eu cá compreendo te bastante porque estou a ultrapassar uma fase de medos e falhas nas minhas conquistas:(
ResponderEliminarbeijoca*
Profundo texto. Pões-nos a pensar na vida.
ResponderEliminarUm beijo especial, Essência.
olá! como estás? A arte tem várias perspectivas e em algumas esculturas, peças e pode ter significados diferentes, de pessoa para pessoa. E quem fala na arte, fala também nas nossas acções diárias. beijos e uma boa semana
ResponderEliminarE, mesmo que não queiramos, estamos sempre a fazer escolhas. Erramos, acertamos, erramos, erramos...
ResponderEliminarBjsss,
Madalena
Adorei! É sempre complicado. Mas é tão importante sonhar e não ter medo...
ResponderEliminarBeijooo***
Gosto muito. Importa sonhar, mas sem perder a cabeça.
ResponderEliminarHá que saber sonhar...
ResponderEliminarEntão e se forem gémeos verdadeiros?
ResponderEliminarSimpática maneira de ver a vida, filosofar. Bonito texto. As minhas saudações.
ResponderEliminarolha olha olha!
ResponderEliminara minha imagem está aqui ao lado :D
wiii
Sonhar e viver no mundo da lua ^.^O pior é quando se é engolido pelos sonhos e se perde a coragem de voltar ao mundo real
ResponderEliminarUm beijo a cada um de vocês :)
ResponderEliminar