segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Desafio Anónimo (e porque não?). Não, não estou doida, não!


Sempre pensei que quando chegasse aos 500 seguidores que gostava de realçar tal façanha com algo diferente e, assim que vi este post (aqui),  pensei para o meu decote: "e porque não recambiá-lo para aqui?" Não, não estou doida. Sei que assim desta forma estou a pôr-me a jeito - ou não -, mas, também assim tira-se a prova dos nove. Vamos ver como corre...

Em que consiste:



Este desafio consiste em que as pessoas/seguidores comentem este post em anónimo (abri a opção dos comentários anónimos). Nesse comentário devem dizer algo que nunca me disseram/o que pensam verdadeiramente sobre a A Minha Essência (sobre mim; sobre o blog; sobre tudo...) porque não tiveram coragem ou simplesmente porque nunca calhou.

Regras:



- Ser o mais sincero possível.
- Comentar em ANÓNIMO (comentar com o nickname, obriga-me a apagar o comentário).

Bom desafio!

83 comentários:

  1. Olá. Então vamos lá dizer o que penso de ti e do blogue. Se venho aqui, é porque gosto de ti, por amizade, claro. ( mesmo não sabendo o teu nome e acho que vou morrer sem o saber. tenho pena de não saber o nome de algumas pessoas..) . Gosto da tua maneira de escrever, que é mágica encantadora e fazes-me rir com algumas expressões que usas. O que penso de ti, a nível pessoal: és uma pessoa muito querida e simpática. As tuas respostas aqui e no facebook, dizem-me isso. És uma Mãe excelente para com a pequenota. Gosto muito de ti, se não gostasse, não sentiria a tua falta quando estás ausente e não punha aqui os pés. ( ok, só não venho aqui, quando estou longe da minha casa e sem internet ). Um abraço de um anónimo. Beijos e bem haja por existires. Ao vivo, deves ser uma pessoa divertida, encantadora, simples ( chamo as pessoas de simples, quando não são nariz empinado ). beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fico contente por perceber que muitos de vós consegue captar a minha verdadeira essência. Isso, é de facto muito gratificante. Obrigada, pelo carinho. :)

      Eliminar
  2. Admiro a tua coragem em fazer um texto destes.

    Gosto do blog. Gosto da maneira como o administras. Simpática, atenciosa, sempre com uma palavra e de maneira a que todos cheguem. Sem vedetismo. Pareces ser uma pessoa porreira mas que não te chegue a mostarda ao nariz. Sem conhecer a autora, tem alturas que penso quando cá venho que gostava de ter a oportunidade de conhecer o rosto de quem dá vida a estes textos cheios de vida. Parabéns.

    Continuação :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Risos... gostei "não te chegue a mostarda ao nariz." De facto é a realidade. Sou muito querida e coisa e tal, mas se me pisam os calos... ;)

      Em relação a coragem: tive receio. Ponderei em postar este post, obviamente que sim. Ainda por cima quando já existiu incidentes (por isso a restrição de comentário). Contudo optei pelo beneficio da dúvida e, fui recompensada com as vossas simpáticas e gentis palavras. :)

      Eliminar
  3. sigo-te a algum tempo e posso dizer que tens influenciado a minha maneira de pensar (a maneira de ser que passas nos post´s) e até de falar. tenho encontrado expressões que nunca usei (acho engraçado) que quando dou por mim estou a usá-las no meu dia a dia. lembro-me: essência. ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem sei o que diga... não vás muito na minha conversa porque por estas bandas é só tontarias e devaneios, tolos! ;)

      As expressões são também usuais no meu dia-a-dia. É daí que retiro para aqui. Sai-me, assim, fluido na escrita. :)

      Eliminar
  4. O único contra é não publicares fotos tuas. Queria saber como és.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nada é perfeito, certo? ;) Entendo a curiosidade.
      Não sei o dia de amanhã, mas hoje, sei convictamente que não postarei fotos minhas. Não faz sentido na minha cabeça porque o sentido que quero passar não passa pela exposição da minha imagem. ;)

      Eliminar
  5. Sigo religiosamente. Se acabasses com o blog ia ressentir. Não mudes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nada é eterno, para sempre (eu sei, é puro cliché)... mas, enquanto tiver ganas de escrever, cá estarei... :)

      Eliminar
  6. Se fores tão bonita por fora como demonstras ser por dentro, cambalhotas...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Risos... as "cambalhotas", é de euforia? No entanto, obrigada pelo elogio. ;)

      Eliminar
  7. Posso dizer que já sei mais do que alguns, sei como te chamas, conheço o teu rosto e sei que, mesmo não te conhecendo pessoalmente (o que espero que possa vir a acontecer um dia), é uma "honra" poder ter estes privilégios de alguém que se mantém fiel à sua essência e honro da melhor maneira esta oportunidade mantendo a descrição, mesmo sem nunca ter sido sequer mencionada. Acho que já to escrevi mas nunca é demais, pareces-me ser aquela pessoa com quem cresci, amiga, sincera, dedicada, sensível, por vezes carente com capa de forte para não pareceres demasiado vulnerável. Gosto da tua escrita, muito, identifico-me com ela e sei que és uma mulher e mãe excepcional, nota-se.
    Parabéns, a tua essência é viciante.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acabaste de relatar um ser humano. Obrigada pelo carinho de sempre, de coração. :)

      Eliminar
  8. Quando te leio questiono "és assim?" pareces ter as tuas ideias muito vincadas e nem sempre é bem interpretado lá fora. Mas gosto por isso continuo por aqui de pedra e cal.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sou sempre assim e um pouco mais... ;)
      Não é fácil, mas se as coisas fossem fáceis não teria tanta piada. Pelo menos eu não sei o que é ser de outra maneira. :)

      Eliminar
  9. É preciso ter auto confiança suficiente para se submeter a um teste destes.


    Faço-te uma vénia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenho o suficiente para me manter erguida. Mesmo que de quando em vez vergue um pouco. É mediante os ventos. ;)

      Eliminar
  10. uhm !!! adoro a expressão que utilizas muito..."penso cá para o meu decote", faz-me imaginar. ehehehe. Mas na realidade sou um seguidor atento e gosto de 90% das coisas que escreves o que é bom pois distrais-me...!!! BJ

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Risos... o malandro do decote... ;)

      Obrigada eu, por estares desse lado. :)

      Eliminar
  11. Se há blog que venho de bom agrado ler como se de um diário se tratasse e sei que é fiel à sua realidade é este. Se pensarmos nas fraudes que há por aí, isso faz toda a diferença. Obrigado por deixares fazer parte da tua vida não só no blog como na tua vida.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se fazes parte da minha vida, é porque também me permites fazer parte da tua. Assim sendo, é mútuo o agradecimento. :)

      Eliminar
  12. Sinto-me atraído por ti!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por vezes a solidão e outros apontamentos dão-nos rasteiras destas. Acredito que se olhares mais à tua volta, ao mundo que te rodeia, esse "sentimento" dissipa-se para dar lugar a outro real e concreto. ;)

      Eliminar
  13. Tenho uma curiosidade enorme de te conhecer, ver o rosto da mulher por trás desta essência ! Mera curiosidade mesmo.
    Mas venho cá comentar-te, ler-te, conhecer-te mais um bocadinho. Porque deste meio, és daquelas pessoas que gosto mesmo :)
    Beijinho *

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mútuo o sentimento, acredita. Não consigo explicar a empatia, mas há, existe. ;)

      Eliminar
  14. Sortudos são os que privam contigo. Conhecem na totalidade essa mulher fantástica. Nós seguidores também não ficamos mal. Ficamos com os teus pensamentos, as tuas emoções. Todos ganham!

    (=*=)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acredita que ter acesso no que nos vai na alma, não é para todos, não. ;)

      Eliminar
  15. Pelas fotos das mãos pode-se pensar que és uma pessoa cuidada. Não conheço o rosto que dá vida à Essência mas conheço as mãos que escrevem neste blog.

    Tens umas mãos lindíssimas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cuido-me o suficiente para alguém que se preze. Obrigada pelo elogio. ;)

      Eliminar
  16. Adoro o teu blog, apenas acho que muitas vezes colocas imagens provocantes e sensuais e nem sempre têm a ver com o texto em si.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Entendo o que dizes. Mas sabes? Nem sempre conseguimos passar o que verdadeiramente queremos. Ou então, é quem está desse lado que não consegue acompanhar o porquê de determinado texto ou até mesmo uma imagem. Porque nem sempre o que para o autor faz sentido para quem lê, desse lado, de todo faz. No entanto, penso que o autor leva sempre vantagem. Pois é ele que vive/viveu o que está a transmitir através das palavras, quiçá imagens. ;)

      Eliminar
  17. O amor de mãe e filha que passas na escrita não deixa ninguém indiferente. :)

    ResponderEliminar
  18. Senti firmeza. Muitos se borram com os comentários dos anónimos e tu abres o peito desta maneira para receber as balas? Fiquei mais na tua. *

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Risos... agora fui eu que adorei essas expressões. ;) Entendo o que queres dizer, mas de todo sou menina de dar a outra face. Sim, quando abri a caixa para anónimos já estava mentalizada para tudo o que viria. Obviamente com limites razoáveis (insultos e afins do género é que não!). :)

      Eliminar
  19. Li o blog todo desde que comecei a perceber a interessante pessoa que eras. Quando acabei de o ler intrigou-me, há alguma coisa ou alguém que te magoou imenso. Essa nuvem acompanha alguns escritos. Pareces ser uma mulher de armas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Todas as pessoas ao longo da vida vão armazenando pedras que vão aparecendo no percurso do caminho. Depois, cada um tem livre arbítrio de fazer com elas o que achar melhor... Sim, tenho as minhas também. ;)

      Eliminar
  20. Gabo-te este desafio!
    Ora cá vai: adoro ler-te e faço-o diariamente. Gosto da maneira como escreves e das tuas palavras. Gosto das tuas histórias e gostava de ter um pouco da tua sabedoria "de vida". Admiro-te.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As tuas experiências de vida, as tuas escolhas que vais fazendo ao longo dela, isso tudo junto e um pouco mais irá se encarregar de te dar também sabedoria. Verás. ;)

      Obrigada pelo carinho. :)

      Eliminar
  21. que queres que te diga? gosto de ti a minha essência. tenho dito.

    ResponderEliminar
  22. Dei-me ao trabalho de ler os comentários todos e fiquei de boca aberta. As pessoas/anónimos podiam aproveitar-se desta abebia e ser desagradável mas muito pelo contrário, é só sentimentos bonitos de se ler.

    Parabéns!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É o trabalho que tens feito. Está aqui o resultado.

      Eliminar
    2. Até parece que não te dás ao trabalho de ler sempre os teus comentários, até nos respondes de forma individual por isso mesmo aproveita-os porque todos eles são merecidos! Parabéns a ti, mais uma vez!

      Eliminar
    3. Anónimo 16:26,

      Confesso que fiquei agradavelmente surpreendida. Como já escrevi em cima, já tive alguns incidentes com anónimos e, quando fiz este post, pensei que alguns podiam se aproveitar. Mas não, e ainda bem que me enganei. Porque assim como eu respeito a opinião dos outros, a única coisa que peço, também, é que o gesto seja mútuo. ;)

      Anónimo 16:28,

      De facto reflecte-se, e ainda bem que assim o é. :)

      Anónimo 16:32,

      Não me dou ao trabalho. Faço-o com prazer. Pois se assim não fosse, não fazia sentido. Leio cada comentário e respondo individual, porque é o mínimo que posso fazer a quem me visita todos os dias, quem troca impressões comigo, quem em suma faz parte também desta casa ao "conviver" comigo diariamente - e não -. E sim, acredita que aproveito cada palavra, cada mimo. Obrigada. :)

      Eliminar
  23. Gosto do teu blog pela essência que lhe colocas.

    ResponderEliminar
  24. Respostas
    1. Cada um é como cada qual. E cada um à sua maneira, acaba por ter os seus encantos. ;)

      Eliminar
  25. Acho muito fofuxo as expressões que usas. Parto o cáco a rir. E como pegas num tema e nos levas para dentro dela.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tu é que tens sensibilidade suficiente para conseguires entrar. ;)

      Eliminar
  26. Se colocares fotos de ti o blog fica completo. Como fazem os blogs famosos. Ficas com mais visitas, mais comentários e matas a curiosidade a metade da blogosfera (incluindo eu!).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é de todo isso que pretendo para o blog. Mas, obrigada pela dica. Registo tudo. ;)

      Eliminar
  27. Visito o roupa prática pela simpatia da blogger, pelos temas diversificados e pelo bom ambiente que há. **

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada. ;)
      Se o visitas, também contribuis para o ambiente que há. :)

      Eliminar
  28. És fiel à imagem do blog, ao avatar, à temática e a como lidas connosco. Desde o inicio. Sou desde essa altura. É tudo muito clean. Não é fácil mas tens conseguido. Parabéns.

    Para quem dá importância ao mundo da blogosfera nota e dá valor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sou fiel aos apontamentos que referiste porque acho que esses mesmos apontamentos são a identidade do blog. E, se mudasse, perdia-se o ADN da Roupa Prática. ;)

      Eliminar
  29. Ok. Ok. "A gente" percepciona que és uma mulher do século XXI, feminina e não feminista, cheia de charme, que se cuida, mãe devota, etc. e tal
    Fico com curiosidade:
    Como és ao acordar, com cabelo despenteado e sem maquiagem.
    O que farias se tivesses onze filhos todos traquinas.
    Como reages quando partes uma unha.
    A tua linguagem num engarrafamento quando já estás atrasada para uma consulta.
    And so on


    :-D :-D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Risos... Eh pá, não quero que fiques sem respostas.

      - Por incrível que possa parecer, fico gira que se farta quando acordo. Isto porque como tenho os cabelos longos e encaracolados, quando acordo, parece que nem saí da cama. Depois como não me besunto com montes de maquilhagem, e há muitas vezes que ando sem, é indiferente. Acredita. Ainda posto uma foto dos meus cabelos ao acabar de acordar.

      - Bom, só tenho uma filha que dá o trabalho que qualquer criança saudável e cheia de vida dá. No entanto, em contrapartida, tenho nove sobrinhos que, quando estão todos juntos é a festa. Há ralhetes, brincadeiras. Ajo consoante os acontecimentos. Penso que no meu núcleo não seja tão diferente das restantes casas numerosas.Porém não são onze, mas nove, pode ser?

      - Pego na lima e toca de dar um jeito. Fico irritada, claro, principalmente quando a unha sai rentinha. Mas enfim, percalços que podem ter solução.

      - Um foda-se! Liberta o stress.

      ;)

      Eliminar
  30. Obrigado por partilhares connosco a tua essência. =**=

    ResponderEliminar
  31. O que falta mais para este blog ser famoso? Andar nas bocas do mundo? Já foi parar na rádio, já foi inspiração para uma peça de teatro. Não fica nada aquém desses. Um livro é para quando, Essência?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só tenho a agradecer as oportunidades que tive. Um livro do blog nas bancas, não sei. Quem sabe, um dia... ;)

      Eliminar
  32. Olá!!!!

    Bela iniciativa de testares os teus leitores. Está a ser positivo. Bom sinal.

    ResponderEliminar
  33. Gosto da essência que emana o blog: doce.*=)

    ResponderEliminar
  34. Não sou tanto de comentar mas de ler. Leio sempre que posso. O que cativa quando leio um post e vou ler os comentários (mesmo não comentando gosto de ler os comentários dos outros) é a atenção que dás aos leitores. Não se vê muito. É mais gostarem de terem comentários e feedback em troca zero. Humildade é bonito.

    ResponderEliminar
  35. Conheci o teu blogue na rádio e desde logo fiquei fã!!!
    E sigo-te há praticamente tanto tempo como tenho o meu blogue.
    Que queres que te diga: gosto de ti, da tua essência. És uma mulher de armas. E quando voltaste à blogosfera, dei pulinhos de alegria!! Continua assim, como és, a deliciares com a tua Essência!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho.
      A minha retribuição é todos os dias dar um pouco de mim. ;)

      Eliminar
  36. Aplaudo de pé sua coragem. Mulher coragem você. Este desafio já vi em alguns blogs que sigo e não foram tão bem aceites pelos anónimos. As pessoas aproveitam para xingar o(a) blogger. Uma pena, né? Não é mais bacano como acontece no seu? Parabéns, viu. Beijoca repleta de luz.

    ResponderEliminar
  37. Nem sei o que escrever, confesso, pois estou sem palavras...

    Ao contrário do que costumo fazer, neste post vou responder além de individualmente como faço, vou responder directamente a cada comentário. É aqui que reside a diferença. Pois por norma acho mais prático responder sim individualmente, mas todos no mesmo comentário. Hoje, aqui neste post, sinto necessidade de fazer desta forma.

    Apontamento importante a reter:

    Um seguidor, enviou-me uma mensagem a colocar a hipótese de posterior às mensagens (hoje) de tentar adivinhar quem é quem nos comentários anónimos. Na altura disse que sim e mantenho o que disse, mas depois de reflectir penso que faz mais sentido em privado. Isto para não perder o mistério/secretismo do desafio. Posto isto, quem tiver curiosidade em saber se sei quem é o autor do comentário, envia-me um e-mail a perguntar o seu respectivo comentário. Ficará entre nós: blogger/leitor. ;)

    Um bem-haja, pois vocês é que são fantásticos!!

    ResponderEliminar
  38. Impossivel não gostar de ti... da tua escrita... das tuas paixões e desamores... simplesmente impossivel!

    E como disse o ultimo anónimo, quando se apanham com uma oportunidade destas de poder comentar em anónimo, é unicamente abrir as portas a quem menos gosta de nós e aproveitarem para nos colocarem mais abaixo que a lama. Engraçado que aqui não foi o caso por isso... diz tudo: que és ESPETACULAR!

    GOSTI XXX


    PS: tenho pena pois não deu para comentar como anónimo,,,, a opção não estava presente

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tu é que és muito querida. Obrigada. ;)

      P.S.- O modo comentar como anónimo ficou novamente restrito desde a meia-noite.

      Eliminar
  39. É a primeira vez que aqui venho e deparo-me com este post e adorei... Li os comentários todos e fiquei abismada, és amada e adorada por todos. Que bom :)) Parabéns pela coragem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dama de aço,

      Agradeço as tuas palavras, a tua visita e por teres optado por fazeres parte desta "família". Sê bem-vinda. ;)

      Eliminar

"Eu não escrevo em português. Escrevo eu mesmo".♥ - Fernando Pessoa

A essência que queres partilhar comigo é?...