quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Ao som da música...

[...]  Depois de três semanas a ir bater à porta. Depois de três semanas com telefonemas e e-mails. Depois de três semanas a correr a trás, ontem (09-10-2013), no final da reunião, a caminho da porta, eis que oiço: "gosto da sua persistência. Não desiste (admirado). Já vi alguns a conseguir porque insistiram como você. (Após uma breve pausa) Ligue-me, na sexta-feira (11-10-2013)."

Não achei um elogio, de todo. Não achei porque é esta a música que tem sido tocada ao longo da minha vida... E, foi isso mesmo que lhe respondi, secamente. Agora só me resta esperar para perceber se a minha persistência que foi tão enaltecida, não fique nisso mesmo, numa simples chamada de atenção.

Há alturas em que me sinto extremamente cansada. Cansada de tudo. No limite.Hoje, é um desses dias... De facto o "elogio" não me animou. Talvez (lá está) por ser meras palavras. É que as palavras, quando damos por ela, levam-nas o vento... 

7 comentários:

  1. "Elogio"... ou talvez não. Quem sabe.
    Depende... Depende de quem persiste, depende da persistência (modo e motivo), depende de quem é o alvo da persistência, depende de como esse alvo interpreta a persistência... Tudo depende nesta vida: depende da moral, depende da natureza humana diferenciada e por aí fora.

    Acredito que o cansaço seja mera etapa ou momento porque a força que revelas ter é, certamente, bem superior. E porque a tua persistência será fundamentada espero que sejas bem sucedida.

    ResponderEliminar
  2. Ser persistente, é, até certo ponto, uma qualidade rara. Mas uma coisa é certa a persistência também nos pode esgotar, ainda mais quando não há resultado à vista. Nunca desistir deve ser sempre o lema, mas mesmo numa grande corrida há que parar por momentos para mudar o óleo!
    De qualquer forma espero que consigas atingir a meta com sucesso, se não for nesta pista que seja noutra!

    ResponderEliminar
  3. Estás cansada porque muito provavelmente não vês o resultado dessa persistência a acontecer, meras considerações. Mais valia a quem recebe essas tuas persistências e insistências, um pouco mais de acção. Seria, para ti, o melhor elogio, talvez.

    Beijocas e continuação, insiste, persiste porque do que te conheço, não desistes facilmente.

    ResponderEliminar
  4. Entendo o teu cansaço e essa coisa das palavras bonitas que não passam disso mesmo e que não levam a nada a mim também não me seduz.
    Acção e menos palavras é o que se quer e muitas vezes é o que não existe. O segredo está em não desistir. Mesmo cansada e desgastada.
    bjs e um abraço

    ResponderEliminar
  5. Nada de desistir antes de tempo. Amanhã saberás o resultado, até lá tenta relaxar. Eu, vou ficar a torcer por ti.

    ResponderEliminar
  6. Olá. como é que te sentes? Espero que consigas o trabalho, porque mereces :) . Uma boa sorte para ti. força! beijos para ti e Zunfinha

    ResponderEliminar

"Eu não escrevo em português. Escrevo eu mesmo".♥ - Fernando Pessoa

A essência que queres partilhar comigo é?...