quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Daqueles vícios que são qualquer coisa



Pôr o cabelo na boca. Ficar ali tempo indeterminado - até cair em si, vá -, a lamber os fios de cabelo que escolhe para ir à boca. Onde os mesmos depois ficam completamente lambidos. Depois, com certeza que ficam a cheirar a saliva. Enfim, é uma visão dos infernos. Crianças pequenas que o façam, bem, é mau, mas depressa nos lembramos que são crianças. Não têm a devida noção da figura que estão a fazer. Muitos fazem porque lidam com adultos que fazem o mesmo, logo, dão como exemplo - péssimo exemplo diga-se -, mas mesmo assim, ficamos com essa na retina, de serem crianças. Pode-se chamar a atenção pela acção que estão a ter e o que isso passa, tudo certo. Agora, um adulto? Chama-se a atenção? Não me parece. Mesmo que seja amiga, ou conhecida, não. Não se chama. Há coisas que não se precisa dizer. Há apontamentos que as pessoas têm obrigação de ter consciência. Ou seja: os actos cometidos e o impacto dos mesmos. Porque para mim, pôr o cabelo na boca, ficar ali a lambe-lo como se não houvesse amanhã e depois, ficar com ele completamente empapado é inqualificável. E, este acto, está equiparado com a mesma gravidade dos restantes que se seguem. Tirar macacos do nariz - tem os que comem -, limpar os ouvidos com as unhas - há quem leve à boca -, mexer nas partes íntimas - daí também achar como já escrevi num post que o passa-bem deviam ser extinto -. Enfim, se pusesse a minha mente a trabalhar, não saia daqui hoje a enumerar itens, mas poupo-me. Tal como, a imaginação fértil que poderia surgir deste exercício mental...
Posto isto, é uma falta de tudo ver pessoas em público a cometer tais gafes. Mais insano, agir com a maior naturalidade do mundo. De facto, a boa educação, tal como o bom senso estão mesmo em desuso.

13 comentários:

  1. Os passa-bem não podem ser extintos! Ainda estou com esperanças de dar um passa-bem a algum políticos após ter coçado energicamente o rabo!

    ResponderEliminar
  2. Podes juntar o hábito de se comer com a boca aberta.

    Lindo...

    ResponderEliminar
  3. Ou ainda a bela da unhaca grande no dedo mindinho. C´a nojo é o que é isso tudo. Manias ,vicios ou lá o que lhe chamem.

    Beijocas nossas ;)

    ResponderEliminar
  4. hábitos nojentos há de fato muitos. a minha filha tem um que é de arrotar alto. Vê-lá como fico furiosa e ela acha-se no direito. Só à lambada. mas comigo não vai longe, te garanto. beijnho
    isabel

    ResponderEliminar
  5. Hábitos nojentos é o que não falta por aí, infelizmente.
    E tens razão educação e bom senso é o que falta e muito.

    bjs

    ResponderEliminar
  6. Isso do cabelo é coisa que nunca fiz...blhec... Os homens mexerem nas partes, às tantas nem noto porque cheguei à conclusão que aquilo deve ser inato, só pode!

    ResponderEliminar
  7. Graças a Deus é daquelas coisas que eu pouco vejo se não também me passava, é pavoroso!

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  8. Há vícios que nem se tem consciência e esse de pôr o cabelo na boca é um deles. Roer as unhas é outro. É difícil livrarmo-nos deles. Eu tenho a mania de roer as peles dos lábios e quando percebo que estou a fazer claro que paro (até porque faz bastante mal) mas de vez em quando apanho-me a fazer e nem sei há quanto tempo é que já estou naquilo.









    ResponderEliminar
  9. Yap. estou sempre a roer as pontas espigadas. :/

    ResponderEliminar
  10. Odeio-os. Mas tirar os macacos e mexer na partes intímas, ui!
    Perderam-se muitos hábitos.

    ResponderEliminar
  11. S* não sei o que se passou com o teu comentário. Li-o no mail, mas não apareceu no blog. Também não está no spam. :S

    Tanita,

    :D

    Enfant,

    Só tu rapaz! As tuas respostas fazes-me lembrar muito o amigo meu. No entanto, não deixa de ser pertinente. ;)

    NI,

    Sem dúvida, mas já fiz um post sobre esse tema. ;)

    Karochinha,

    C´a nojo mesmo! LOOL

    Isa,

    Conversa com ela e explica-me. Pode ser que resulte. ;)

    Maria,

    :D

    Sónica,

    Nojento, diz antes! ;)

    Pretty,

    :)

    Vee,

    Entendo. No entanto, mesmo que seja depois que tenhas consciência desse acto, penso que é meio caminho para tentares pelo menos deixar de fazê-lo. ;)

    Cantinho,

    Risos... são os tesourinhos! :)

    Palco,

    De facto! ;)

    Kiss

    ResponderEliminar

"Eu não escrevo em português. Escrevo eu mesmo".♥ - Fernando Pessoa

A essência que queres partilhar comigo é?...