quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Tin-tim por tin-tim - parte 2 -


Sim, ando uma cusquinha de todo o tamanho. Agora que comecei não há quem me pare. Vá, e a passagem de ano? Em casa? Fora? Têm aquela superstição de usar roupa interior azul? Vamos, conte-me tudinho.

17 comentários:

  1. Este ano será em casa de amigos.

    Como não sou supersticiosa, nem uvas passas nem roupa interior azul (agora que penso nisso, nem sequer tenho roupa interior dessa cor).

    :)

    Beijo

    ResponderEliminar
  2. Cheira-me que este ano será em casa, com a família!
    Gostava de ir sair depois da meia-noite para qualquer lado, mas ao mesmo tempo não me apetece gastar 15 € pra cima nessa noite. E depois sair de casa depois da meia noite pró frio...hummmmm :)
    E geralmente só mesmo as 12 passas!

    ResponderEliminar
  3. Em casa com amigos ou ao pé da família....

    ResponderEliminar
  4. Onde? em casa. Como? a dormir. Não há superstições nem rituais. É uma noite igual às outras.

    ResponderEliminar
  5. Olá. Eu a passagem de ano, em antes do meu primo casar, nos três últimos anos em antes de ele se casar, era passada com o meu primo. Os meus tios, queriam era descanso e por isso ou iam dormir ou para a sala e eu, meu primo e minha prima saíamos um pouco, íamos até a um barzinho no centro da cidade, mas chegávamos a casa por volta da 1 hora. No ano passado eu era para ir passá-la com esse meu primo a casa da família da mulher dele, mas como a minha Mãe tinha o braço partido, optei por a passar com os meus Pais e uns amigos cotas, num bom restaurante que abriu cá em Valongo ( os donos são Marcoenses e conhecidos dos meus primos e restante família ) e como foi a inauguração, a passagem de ano foi lá, com música ao vivo. Para mim, foi uma passagem de ano diferente. Até 2002, a passagem de ano era com a família, no Marco de Canaveses. beijos e um abraço

    ResponderEliminar
  6. Obrigada pela tua partilha...parece que se fechasse os olhos conseguia ver estar lá...

    A passagem de ano, desde que a Txuguinha nasceu é mais calmita, sempre em casa. Este ano, também vai ser diferente, iremos passar a meia-noite, os três apenas, em nossa casa. Gostamos de festejar o momento com a tradição das passas mas não bebemos champanhe nem nada dessas coisas. A minha sogra continua a oferecer-nos as cuecas azuis mas raramente as vestimos no dia 1....e pedimos desejos, verdadeiros desejos altruistas, que esperamos ver concretizados ano após ano, como saúde, felicidade, harmonia, prosperidade e bem-estar geral, para os nossos e para todos. Ah, muito importante, batemos as panelas mesmo à meia-noite, à janela. E deixamos a comida na mesa para as almas. Mas isso são manias que "herdei" da minha Mãe.
    E pronto, recebemos o ano novo, de braços abertos, sempre à janela.

    Beijocas e claro que também quero saber como vai ser a tua passagem de ano....

    ResponderEliminar
  7. Provavelmente em casa ou talvez vá ao centro de Antuérpia ver o fogo de artificio... decidiremos no próprio dia!
    ... e sem superstições please!!!

    Beijo bom xxxx

    ResponderEliminar
  8. Humm, este ano ainda não sei onde vai ser a minha passagem de ano e confesso que não tenho vontade nenhuma de festejar. Este foi um ano mau e o ano que vêm não me indica por enquanto nada de bom. Mas a esperança é a ultima a morrer. De qualquer forma a minha passagem de ano nos ultimos anos têm sido em restaurantes com música ao vivo e sempre entre amigos e com o meu marido e filho, claro. No ano passado a passagem de ano foi num restaurante da Marina de Lisboa, e foi bem divertida, entrei no ano de 2012 cheia de esperança e muita alegria a dançar. À meia noite fomos para a rua ver o fogo de artíficio e foi um momento mágico estava uma lua fantástica e nós e amigos todos abraçados a cantarmos foi mesmo muito bom. Este ano devo ficar por casa. Mas claro será também com amigos. Sempre com amigos e os "meus mais que tudo". :))

    bjs

    ResponderEliminar
  9. Quanto a roupa interior é mesmo a que vier à mão! E se estiver inspirado, só para ser do contra ainda me dá para vestir algo vermelho...mas para isso era preciso ter indumentária dessa cor!

    ResponderEliminar
  10. roupa interior vermelha e nota no sapato :)

    ResponderEliminar
  11. Cueca nova e vermelha, para chamar o amor. :)

    ResponderEliminar
  12. Não tenho superstições nenhumas, e provavelmente vai ser em casa mesmo :)

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  13. Ainda não sei e acho que não tenho disso em azul ;)

    ResponderEliminar
  14. Mais uma vez, obrigada! ;)

    A minha passagem, admito que ainda não faço muito bem ideia mas, das duas uma: ou passo em casa, ou com uns amigos. Só terei a certeza praticamente quando estiver bem perto do dia, porque irá depender do meu estado de espírito, é certo isso.
    Quanto às superstições, bom, sempre fui de vestir cuequinhas azuis, sim. Sempre fui de comer as doze passas e pedir os desejos, sim. Bater nas tampas das panelas, isso era mesmo em miúda, depois deixei. Ir à praia, ainda faço, gosto. Também, eu e o mar temos uma relação muito nossa. Bom, em suma, fazia isso tudo. Desde o ano passado que deixei. Se este ano vou retomar, não sei. Mas de facto tinha esses apontamentos e, independentemente de continuar ou não a fazer, o importante agora, é partilhar convosco as minhas coisas, isso sim. :)

    Beijos

    ResponderEliminar
  15. Raramente passo o ano fora de casa ou se passo, estou em casa de familiares ou amigos(as).
    Este ano não vai ser exceção.
    Compro sempre cuequinha para esse dia, mas não é azul.
    É a cor que acho que devo usar nesse fim de ano.
    Gosto de comemorar, não como as 12 passas, para não ficar "entalada", mas brindo à saúde e ao ano.Tenho sempre esperança que o ano que vem é melhor que o que acaba.
    O que depender de mim, corre bem.
    Também gosto de ir à praia no 1º dia do ano...se não chover.
    Beijinho

    ResponderEliminar

"Eu não escrevo em português. Escrevo eu mesmo".♥ - Fernando Pessoa

A essência que queres partilhar comigo é?...