terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Prometido é devido!


Sobre (este post), oh Céus! Devo ter feito figura de ursa, mas assim que cheguei ao pé da esteticista a primeira pergunta que lhe fiz foi «como conseguiu este milagre?» - Mostro as mãos - «Como conseguiu ao fim de três semanas, as unhas, estarem praticamente iguais como quando saí daqui?»
Reacção dela: rir.
Eis a explicação: nada de especial, a não ser se gostar muito do que se faz e fazê-lo com toda a dedicação e empenho. Depois, ter extremo cuidado, porque o trabalho assim exige. E, usar bons produtos.

Ora que, depois de ouvir a explicação, lá espichei o olho para ver qual a marca do verniz e, fiquei mais atenta para ver todo o ritual que é feito. A modos que, verniz que usa é da marca «Bonjour». Antes de aplicar o verniz escolhido, põe um outro verniz para proteger as unhas e a cor - como se sabe, sem a protecção adequada, as unhas com o tempo, por excesso de tinta nas unhas, acabam por ficar baças e amareladas - logo que, indo por este raciocínio a esteticista, depois do verniz posto, ainda põe outra aplicação de outro verniz - desculpem, mas destas duas, tirando o verniz em si, não vi a marca -. Por fim, um spray para ajudar a secar - também não vi -. Bom, mas o importante aqui, quanto a mim, tirando saber o nome do verniz, é saber o ritual em si e quais os cuidados a ter, certo? Portanto, quanto a isso, está explicadinho por estas linhas a fora.

Sim, fiquei satisfeita com a explicação apresentada. Assim sendo, ganhou uma cliente para a vida - como se costuma dizer -. E sim, quando gosto, gosto. Quando gosto, fico.

Já escrevi que só uso a cor renda - branco - e o sangue de boi - vermelho - ? Vá, na adolescência era o preto, mas com o tempo isso foi-se alterando. Nos tempos que correm, confesso que já tentei pôr outras cores que estão em vogue, mas naaa., não há hipótese. Sim, é isso. Isso de ser uma tonta varrida. Disse tudo  e ao mesmo tempo não disse nada - risos -.

8 comentários:

  1. Há pessoas que têm um dom :)

    Paulinha

    ResponderEliminar
  2. Eu também gosto do Uva e do Cabaret.

    Mas as minhas unhas crescem imenso e o verniz dura menos de uma semana.

    ResponderEliminar
  3. Eu cá gosto de variar nas cores, já tive rosa, azuis, laranja, roxo, violeta, vermelos...enfim uma palete delas! Gosto de cores, gosto de dar vida e alegria às unhas! Pancadas...

    ResponderEliminar
  4. Só isso e duram três semanas?! De facto tens uma boa esteticista. ;)
    Também gosto dessas cores mas uso outras também, no verão gosto de tos alegres e no inverno de tons muito escuros. ;)

    bjs

    ResponderEliminar
  5. Quem me dera encontrar uma esteticista assim.As minhas duram pouco mais que uma semana.

    ResponderEliminar
  6. Lindas mãos e unhas.. Essência, a colocar as mãos no passeio da fama, like Hollywood.... beijos

    ResponderEliminar
  7. Eu faço parecido (base, verniz, top coat) e não duram tanto tempo. A marca não conheço...
    Adoro cores diferentes das usadas tradicionalmente, são as que uso mais, já rosas são as cores que menos gosto. Os favoritos azuis e verdes em tons mais escuros.

    ResponderEliminar

"Eu não escrevo em português. Escrevo eu mesmo".♥ - Fernando Pessoa

A essência que queres partilhar comigo é?...