segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Os justos pagam pelos pecadores


Sobre as greves. As greves que vira e mexe é feita na CP. Pois bem, todos temos direito - ainda -, a reivindicar o que achamos justo e o que achamos que está mal. Isso por vezes se traduz em greve. Os senhores que trabalham na CP acham - e bem -, que  devem protestar e fazer greve. As pessoas que não estão envolvidas na luta, também com certeza padecem com eles. Os senhores que trabalham na CP, com certeza de igual modo - de certa forma -, se sentem apoiados com as manifestações das pessoas alheias a eles. Até aqui tudo fantástico. Todos unidos - de uma maneira ou de outra -, por uma causa. Agora, o que deixa de ser fantástico - e eu, pessoalmente, que não ando de transportes públicos, mas penso de igual forma -, é, por querer a todo o custo, prevalecer as suas convicções, passam por cima de tudo e todos. Até mesmo de quem não é dito nem achado. Com isto, são as greves sucessivas e exaustivas que têm sido feitas. Não esquecendo também no extremo incómodo - monetário -, dos passageiros que pagam os seus passes todo o santo mês, e que com esta situação toda dos protestos, das greves e afins, se vêem usurpados em todos os sentidos. Não, não é justo. Não, não é coerente. Sim, penso que as pessoas deveriam de se juntar todas - os passageiros -, e também fazerem greve, mas com a CP. Como? Não comprar os passes. Não comprar bilhetes. No entanto, ir na mesma fazer a sua viagem. Afinal de contas, ficaria acertado, pelas vezes que as greves foram feitas e as pessoas ficaram lesadas, não?  

11 comentários:

  1. Olha, concordo ao 100% contigo.
    Felizmente não preciso de andar de transportes públicos para vir trabalhar, mas se precisasse e tivessem sempre de reve, haveria de ser uma dor de cabeça daquelas !

    Não têm respeito nenhum, é o que é !

    ResponderEliminar
  2. Os senhores da CP acham que só têm direitos, e esquecem-se que também têm deveres. Se um dia a empresa for privatizada, os que agora reivindicam 'mundos e fundos', serão os primeiros a implorar pelo seu posto de trabalho...

    ResponderEliminar
  3. É dos tais serviços que bem podem ser privatizados. Afinal, com tantas greves, o serviço público está muito longe de ser cumprido.

    Beijo

    ResponderEliminar
  4. todos têm o diretio a greve acgo bem que o facam se acham que esse é o caminho apenas os passageiros ficam a perder e muito...

    ResponderEliminar
  5. Concordo em 100% com o teu post.

    bjs

    ResponderEliminar
  6. Realmente, parece-me uma excelente hipotese...

    :)

    ResponderEliminar
  7. Uma coisa é fazer da greve uma arma, outra coisa é fazer da greve uma coisa banal, que creio que é o que os senhores da CP estão fazer!

    ResponderEliminar
  8. Não sei bem os motivos pelos quais fazem greve, mas respeito.

    ResponderEliminar
  9. Isso mesmo: POVO UNIDO!

    Bem dito minha linda xxxx

    ResponderEliminar
  10. Confesso que as greves da CP me irritam profundamente, assim como as dos estivadores. Tanto uns como os outros prejudicam o país.
    Para ser sincera já não me lembro da última vez que apanhei um comboio sem ver os avisos de greve.Isto porque se não é a CP a fazer greve é um qualquer sindicato a que pertencem os funcionários.
    E quem se lixa?Nós evidentemente.

    ResponderEliminar
  11. Olá.
    Estou de acordo com tudo o que escreveste.E todos sabemos, independentemente do direito que têm à greve, que os maquinistas ganham bastante bem e tem regalias que muitos de nós não temos. Mas isto é a CP. Agora, não concordo com as consecutivas greves que lesam os utentes.
    Acho que, de facto, os utentes deviam protestar, não pagando bilhete. Mas todos.
    A questão, e por mim falo, é que deixamos que as coisas aconteçam, engolimos tudo, e nada fazemos.

    Maria

    ResponderEliminar

"Eu não escrevo em português. Escrevo eu mesmo".♥ - Fernando Pessoa

A essência que queres partilhar comigo é?...