terça-feira, 20 de novembro de 2012

Os outros, os outros...


Após 2 anos de namoro e, sem nada prever, eis que ele assim sem mais nem menos termina a relação. Termina sem nenhuma explicação plausível. Sem nada em concreto. Nada foi lógico. Simplesmente disse-lhe que tinha chegado ao fim. Dois anos de relação. Dois anos em que ela apostou tudo e entregou-se como nunca se entregara...
Ele é casado, no papel. Não está com a "mulher" mas é casado. Quando se apaixonou por ela já vivia sozinho. Ele tem um filho. Ela sabia e aceitou. Não aceitou bem foi ele já estar separado para lá de 5 anos e continuar com o casamento. Mas, deu-lhe o tempo necessário para que resolvesse a situação.
Passou-se meses e meses a fio e com isto, quando chegaram a um ano e meio de namoro, ela pôs-lhe contra a parede e começou a pressionar, a questionar porquê que ele não resolvia a situação. Para ele, o que a mulher lhe dizia era lei. Para ele, a agenda da mulher era a sua agenda. Moldava a sua vida e a dela em função dos caprichos e não da mulher. Ela um dia passou-se e disse chega! Andaram tremidos umas semanas. Ela sempre com a esperança que tudo o que tinham vivido iria falar mais alto e, que de facto, ele iria tomar uma posição. E tomou. A posição dele foi acabar. Acabar sem nenhuma explicação. Não conseguiu olhar-lhe nos olhos. Simplesmente ficaram assim.
Hoje, passado um mês, ela ainda lambe as suas feridas. Liga-me para saber como estava. Pergunto-lhe também como estava, e ela diz-me: «Essência, estou muito magoada. Também não ajuda o facto de trabalharmos juntos. Mesmo que não seja na mesma secção, mas o vejo. Tenho lhe dito olá e olho para ele, mas isso tem-me feito pior. Sinto que ele ainda mexe comigo. No outro dia não lhe falei, nem olhei para ele e isso fez-me bem. Não me senti como tenho-me sentido quando nos olhamos ou nos falamos.» Oh rapariga! Se te faz mal falares com ele, olhar para ele, corta o mal pela raiz. Ele não foi sacana e cobarde contigo? Ele teve algum respeito por ti? Algum respeito por vocês como casal? Não!! Assim sendo, sê egoísta e ganha defesas. Se isso passa por deixares por um tempo de lhe falar ou olhar para ele, oh pá! Que assim seja. Ninguém tem nada que te recriminar! «Mas eu não vou passar por mal-educada? Não vou passar por infantil?» Caramba rapariga! Estás preocupada se vais passar por mal-educada?! Por infantil? Infantil por carga de água? Por quereres ganhar fôlego para um amanhã melhor, para ti? Ele, pelos visto não se importou de passar por pulha, portanto... «E as pessoas, o que vão dizer, pensar?» Penso que o que menos importa aqui é o que as pessoas pensam ou digam. Porque quando chegas à noite e choras por esse vazio que sentes, não são as pessoas que sabem pelo que passas. Quando queres respostas e não as tens, porque ele se achou no direito de não as dar e, de terminar uma relação de 2 anos assim, às três pancadas, sem se importar com os teus sentimentos, não são as pessoas que as têm para te dar. Assim sendo, não penses nos outros agora, mas sim em ti, em ficares restabelecida. Ganha forças para conseguires caminhar novamente e trilhares novos caminhos. Isso sim.

15 comentários:

  1. Deve ser uma dor frustrante...
    Ela qq dia "mata-o" de tanto o ver, todos os dias, no mm sítio e por ele nao ter feito nada. Cobarde.

    Paulinha

    ResponderEliminar
  2. Sem ela saber agora, ele fez-lhe um grande favor e um dia ela irá perceber isso mesmo. Não se consegue deixar de sentir de um dia para o outro e reconheço que deve ser muito complicado para ela, conviver com ele e com as lembranças e os seus sentimentos em luta, todos os dias!
    Mas a verdade é que o melhor é o desprezo, ignorar fortalece-nos de dentro para fora e isso nota-se, só que depende das pessoas e algumas, são muito susceptíveis das opinióes dos outros, vivem as suas vidas em função, não de si mesmas mas de pensamentos de outréns!

    A ser assim, só irá demorar mais todo este processo de luto para ela!
    Beijocas e desejo de melhoras, desculpa mas tenho estado um pouco longe e ocupada.....espero que estejas melhor e se precisares de algo, já sabes!

    ResponderEliminar
  3. Os outros...

    É certo que o ser humano é um ser social. É certo que temos que saber viver em sociedade ou, se assim não quisermos, vamos para uma ilha deserta. Isto implica aceitar algumas normas de convivência mas não os dogmas quanto aos afectos.

    Os outros, que não o outro, não são chamados à relação entre duas pessoas.

    Beijo

    * Espero que estejas melhor

    ResponderEliminar
  4. Pois. Também acho. Ela deve pensar nela e no que é melhor para si neste momento, já lhe basta o que esse "desalmado" lhe fez. Os outros que se lixem.


    bjs

    ResponderEliminar
  5. Acho que já disseste tudo, nada tenho a acrescentar!

    ResponderEliminar
  6. Nota-se que deve ser uma pessoa sensível e honesta pois não consegue fazer-lhe o mesmo, pagar-lhe da mesma moeda e nem sequer um bom dia lhe deixar de dirigir...
    com o tempo ela chega lá...se não lhe apetece olhar nem falar ela consegue!
    bjs

    ResponderEliminar
  7. olá. o Pior é que existem muitos casos assim. E aquelas pessoas que os namorados as traem pela Segunda vez e elas passado uns meses, casam com eles? Isso também existe...quanto a mim, não tinha coragem de me casar com uma mulher que me traísse. mas quanto à tua amiga, tem é de ouvir o coração dela e de saber o que é melhor para ela, mesmo que ainda goste do marido. Quanto a ti, podes ajudá-la nisso, caso a tua amiga te solicite ajuda. beijos para ti e Zunfinha

    ResponderEliminar
  8. Ela tem mesmo de se proteger e mandá-lo dar uma volta.

    ResponderEliminar
  9. Muito bem!
    Custa no início, depois tudo entra no seu ritmo normal.
    Ignorá-lo, é a melhor arma que ela pode usar.


    :)

    ResponderEliminar
  10. Realmente o ser humano é um bicho muito estranho... Ela tem que ter coragem e erguer a cabeça! O teu conselho foi o mais sensato, sem dúvida!

    ResponderEliminar
  11. São situações complicadas mas realmente acho que se ela vive separada há tantos anos, se devia divorciar.

    ResponderEliminar
  12. Espero que ela tenha força suficiente para dar a volta, conviver diariamente com alguém que nos despedaçou o coração não é fácil.

    ResponderEliminar
  13. Tenho a certeza que ela iria gostar de ler as vossas perspectivas. Obrigada. :)

    Kiss

    ResponderEliminar

"Eu não escrevo em português. Escrevo eu mesmo".♥ - Fernando Pessoa

A essência que queres partilhar comigo é?...