terça-feira, 24 de julho de 2012

As sabichonas, encantam-me! Verdade, verdadinha (risos)!


Não gosto muito de ir às compras com a Zunfinha. Não que ela faça birras ou outra coisa que o valha mas, mesmo assim, talvez por se tornar cansativo para ela, penso que se torna até mais para mim (confesso), porque tenho que estar com mil olhos e não faço as coisas com a rapidez que gosto e estou habituada. Prefiro indiscutivelmente ir sozinha.
Bom, apartes feitos, o certo é que fui comprar umas coisitas que estavam a faltar com a Zunfinha. Ela ainda não tinha lanchado. Logo, estava impaciente a querer que eu me despachasse. Para a acalmar, vou buscar uma embalagem de queques, abro e dou-lhe um. Isto já na caixa, na fila à espera da minha vez. 
Chegada a minha vez, ponho as coisas no tapete. A funcionária passa as coisas e eu ponho nos sacos. Nos entretantos da arrumação dos produtos nos sacos, ao pagamento, lembro-me de lhe dizer (à funcionária), que tinha aberto a embalagem dos queques (para descargo de consciência, acho). Não é que a simpática, se vira para mim com aquela cara de sapo morto e diz, "não devia ter aberto a embalagem antes de passar na caixa." - Olhei para ela também com aquela cara de-mete-nojo e digo-lhe a sorrir, (porque enfim, só rir nestas situações com meninas sabichonas), "aí sim? E posso saber porquê?" - ela com aquele ar de superior - "porque podia ter algum problema com o pagamento (mais valia dizer que achava que não tinha como pagar. Ele há com cada uma...), e depois, quem arcava com o prejuízo?" - respondo-lhe prontamente - "concerteza que não seria você! Porque a avaliar pela atenção que tem com os produtos que lhe passam à frente, pois que nem se dá conta... imagino o prejuízo que a casa teria se fosse a contar com a sua colaboração. No entanto, se bem se lembra, fui eu que lhe disse que tinha aberto a embalagem, e como pode constatar, está pago! Portanto, se estivesse de má fé, não lhe dizia nada, não acha? Até porque, não fiquei a dever e nem prejudiquei ninguém. Porque se não tivesse dinheiro para pagar, concerteza que não estaria aqui! E, já agora, para que fique bem claro, a embalagem foi aberta unicamente para saciar uma criança. Posto isto, a sua abordagem foi descabida. Não concorda?" - Pois, engoliu em seco e entre dentes e muito sumidamente lá desculpou-se.
É tão bonito, quando as pessoas engolem uns sapitos e viram humildes assim, num ápice. 

Fosga-se, e só me lembrava  (disto). Estonteante a minha situação e a situação do link. Comparado, só ficando azul.

14 comentários:

  1. Ainda ontem tive um epsodio engraçado com um segurança no Minipreço, enfim, há pessoas tão pequeninas...
    Bj**

    ResponderEliminar
  2. uii as pessoas hj em dia trabalham com umas trombas dass!!! Estiveste mt bem!!

    paulinha

    ResponderEliminar
  3. Ahahah tu e as compras têm uma relação fantástica !!!!
    Realmente a senhora podia ter falado de outra maneira... enfim !!

    ResponderEliminar
  4. Ui!
    Deve ter doído... Mas há pessoas que se armam em espertas e depois olha...
    :D

    ResponderEliminar
  5. Quando abro alguma embalagem até tenho o cuidado de a colocar à frente dos restantes produtos e dizer que a abri e, até hoje, nunca tive problemas.

    Beijo

    ResponderEliminar
  6. uma vez acontece-me algo parecido com uma garrafa de agua...

    ResponderEliminar
  7. Nunca o fiz, mas creio que as pessoas podem abrir as embalagens sem problema nenhum, desde que as paguem.

    Imagino se será assim nas lojas de caça!!! "Vou dar um tirinho, ó amigo não fuja, fique quieto para eu testar a mira... venha cá..!"

    ;)

    Beijinho senhora da embalagem de queques aberta*

    ResponderEliminar
  8. Livro dessas, nuca aconteceu comigo, até que tenho por habito levar o piolho as compras e ele pede agua e abro na boa e chego a caixa apresento a garrafa meio vazio e digo a senhora da caixa...
    Estiveste bem Essencia e elas não tem nada a ver com o assunto levaste os queques e pagaste..
    Há gente pequena neste mundo
    Bjstos

    ResponderEliminar
  9. Tenho o mesmo tipo de opiniaõ em relação aos filhos e as compras....e trato-o como tu, quantas menos vezes a minha Txuguinha for comigo melhor, por todas as razões. E enquanto lia este post só me lembrava do outro do link, por isso mesmo nem cliquei, percebi que só podias estar a referir-te à tal situação mais do que constrangedora...e desta feita, já estou como diz o ditado "às vezes, mais vale estar caladinho", certo?

    Beijocas nossas ;)

    ResponderEliminar
  10. Não entendo a senhora da caixa... Mesmo que houvesse algum problema com o pagamento há sempre formas de se contornar!

    beijo
    Sutra

    ResponderEliminar
  11. E a quantidade de pessoas que abre pacotes no supermercado, come e deixar o pacote aberto noutras prateleiras... isso sim é prejuizo :(

    Há gente com cada um que só visto!

    ResponderEliminar
  12. E foi muito bem respondido! Há pessoas que não se enxergam mesmo e ainda querem dar uma de superiores... Haja paciência!

    ResponderEliminar

"Eu não escrevo em português. Escrevo eu mesmo".♥ - Fernando Pessoa

A essência que queres partilhar comigo é?...